A Fundação José Saramago é inaugurada a 13 de Junho

A sede da Fundação José Saramago é inaugurada no próximo dia 13 de Junho, dia da Cidade de Lisboa, na Casa dos Bicos. A partir das 14h00 a porta ficará aberta ao público em geral e estará patente a exposição “José Saramago. A Semente e os Frutos”: da semente que são as suas origens, numa família de que os avós são a força primordial, aos livros que alimentam milhões de leitores em todo o mundo.  

O Comissário da exposição é Fernando Gomez Aguilera. Na fundação passarão a estar expostos e disponíveis manuscritos, cadernos de notas e desenhos, fotografias, vídeos, recortes de jornais, que revelam o precurso do Nobel da Literatura. Fernando Gomez Aguilera foi amigo pessoal do escritor nos anos vividos em Lanzarote, onde é presidente da Fundação César Manrique, e foi também responsável pela exposição “José Saramago. A Consistência dos Sonhos”.

Os parceiros institucionais da Fundação José Saramago são o  BPI, a Delta, a Leya/Caminho, Paredes – Polo de Design Imobiliário e a Rota dos Móveis. A PT é parceiro tecnológico e conta com os apoios de ABrito, Famo, Fenabel e Toshiba.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta