A Estátua e a Pedra de José Saramago apresentado no dia 7 de maio

AFT_Portada_Saramago 2.aiO livro A Estátua e a Pedra, de José Saramago e publicado pela Fundação José Saramago, será apresentado na Casa dos Bicos, em Lisboa, no próximo dia 7 de maio às 18h30, depois de ter sido realizada a sua apresentação mundial na Feira do livro de Bogotá.

Na sessão de apresentação poder-se-á contar com a participação de Carlos Reis, Giancarlo Depretis, Fernando Gómez Aguilera e Pilar del Río.

A Estátua e a Pedra é uma reflexão de José Saramago sobre os seus livros e sobre a importância decisiva da sua vivência numa ilha de pedra e vulcões como Lanzarote, para entender o seu estilo literário e de vida.

O texto que se poderá ler neste livro parte de uma conferência que o escritor fez, de improviso, em Turim no ano de 1997, e cuja transcrição foi revista e acrescentada por ele. Poder-se-á ter acesso ainda a dois textos introdutórios dos professores italianos Luciana Stegagno Picchio e Giancarlo Depretis, e um epílogo do escritor espanhol Fernando Gómez Aguilera.

O livro encontra-se à venda na Fundação José Saramago e nas livrarias, numa edição bilingue português/espanhol. O preço de venda ao público é de 12 euros.

A sessão de apresentação é de entrada livre, sujeita à lotação da sala.

Texto de Joana Resende

 

Deixar uma resposta