A Espada e a Rosa de João Nicolau estreia a 7 de Abril

O filme A Espada e a Rosa, de João Nicolau estreia a 7 de Abril, depois da apresentação no Estoril Film Festival. É a primeira longa-metragem de João Nicolau, que co-assina o argumento com Mariana Ricardo. A estreia mundial foi em Veneza. João Nicolau apresenta-o como um filme de aventuras e piratas passado nos dias de hoje.

Manuel é o protagonista que decide acabar com a rotina da sua vida lisboeta e embarcar numa caravela portuguesa do séc. XV governada pelas leis da pirataria. Uma traição a bordo desencadeia uma série de acontecimentos terríveis que Manuel atravessa sem beliscar os seus princípios morais.

Até ao momento o filme já marcou presença e venceu prémios no 67º Festival Internacional de Cinema de Veneza – Biennale di Venezia, no Festival Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira, Prémio dos Cineclubes, Prémio Revelação – Nouveau Cinéma Montréal no Canadá, Mostra de São Paulo 2010, Festival International du Film de La Roche dur Yon – 2010 – Viennale – Vienna International Film Festival Austria, 2010- Estoril Film Festival – Entrevues Belfort, e BAFICI – Buenos Aires Festival Internacional de Cine Independiente, da Argentina em 2011.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta