Douro Azul traz Spirit of Chartwell para o Douro

A empresa DouroAzul traz para o norte de Portugal o Spirit of Chartwell, barco oficial das comemorações dos 60 anos do reinado de Isabel II de Inglaterra. O  Spirit of Chartwell chegará ao Douro na primeira semana de setembro.

O Spirit of Chartwell tem 70 metros de comprimento, 14 luxuosas cabines, uma suite real, um restaurante, um piano bar e um amplo deck superior ao ar livre.

Em comunicado à imprensa, Mário Ferreira, presidente da Douro Azul, declarou que os valores desta transacção são confidenciais, mas adianta que “o investimento realizado vem na sequência da aposta da empresa na captação de uma parte de turistas que se encontram no topo da pirâmide, e por conseguinte, estão preparados para investir mais de 5 mil euros por semana em programas turísticos”.

O cruzeiro a bordo deste luxuoso navio, que não é classificável em estrelas, é “feito à medida do cliente”, é o “white glove service”, explicou ainda o responsável.

O Spirit of Chartwell ficará disponível no final do ano, mas Mário Ferreira acrescenta que o itinerário “passará muito pelo aprofundamento e interacção entre a DouroAzul e as mais famosas caves, quintas, museus, restaurantes e atracções do Douro”. Acrescenta ainda que gostaria de ver o barco ancorado “o mais próximo possível do local onde a rainha desembarcou no Porto, em 1957, e que esse local ficasse reconhecido como o Cais da Rainha”.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta