“A Dona da História” com Joana Solnado entra nas últimas semanas

A Dona da História, projecto de João Falcão, actualmente em cena no Teatro Villaret, marca o regresso de Joana Solnado aos palcos, em conjunto com Manuela Couto (sua mãe biológica na telenovela Sentimentos, em exibição na TVI), e pode ser vista ou revista ainda até 24 de Janeiro.

A peça conta a história de uma mulher que conversa com o seu passado – “A Dona da História” – e inventa que reinventa a sua própria história, através de um jogo de inúmeras possibilidades.

“E se eu não tivesse ido aquela festa? E se em vez de ter conhecido o homem com quem eu vim a casar eu tivesse ligado à minha amiga e tivesse ido ao teatro naquela noite? O que teria acontecido?”

Mais do que o passado e o presente, em cena é feito um paralelo entre os sonhos de uma jovem e a maturidade de uma mulher.

“Uma divertida, mas muito emocionante, viagem pelo universo da mulher. O retrato dos seus receios mais íntimos e dos seus desejos mais escondidos num delicioso dialogo onde todos nos iremos (re)ver e encontrar”, refere o comunicado da produtora Plano 6.

A Dona da História está em cena, de quarta a sábado às 21h30, com matinées ao domingo às 18h30.

Os bilhetes custam 20 euros ou 15 euros, para jovens e pessoas de terceira idade.

Por Cristina Alves
Fotos gentilmente cedidas pela produtora Plano 6

Deixar uma resposta