A Bruxa Teatro apresenta a peça Vésperas da Virgem Santíssima no Espaço Estefânia

A Bruxa Teatro no seu 10º aniversário, apresenta no Espaço Estefânia/Escola de Mulheres, a peça Vésperas da Virgem Santíssima, de António Tarantino, a partir de 5 de julho.

A peça tem direção de José Neves e interpretação de Figueira Cid. Neste espetáculo, um pai discorre histórias sobre o seu falecido filho, um travesti de rua. “Entre vícios, manias, insanidades, as várias vozes destes episódios – do filho, da insuportável mãe – saem em catadupa da boca única do pai, com a urgência de quem tem tanto para dizer ao filho (…) Crime, prostituição, doença, suicídio, contas para pagar. E amor, incondicional, tolerância, muita. Cabe tudo. Cabe a memória enfiada numa espera que parece não ter fim.”

Paralelamente ao espetáculo, terá lugar na Pensão Amor (no Cais-do-Sodré) o ciclo de cinema “Uma Pluma de Pai para Filho” e o ciclo de leitura de textos “Ouve – Tarantino!”. ambas as atividades são de entrada livre.

Ainda no âmbito das comemorações do 10.º aniversário d’a Bruxa Teatro, será apresentada uma exposição de cartazes, figurinos, e adereços, que fazem parte do espólio reunido pela companhia durante os seus 10 anos de atividade. A mesma estará patente no Espaço Estefânia, antes do início do espetáculo.

 Texto de Margarida Vieira Louro

Deixar uma resposta