A Biblioteca da Morte: um thriller intrigante

bibliotecadamorteNove pessoas foram  mortas em Nova Iorque – nove estranhos sem nada em comum – vítimas aparentes de um esquivo e assustador assassino em série. Só uma coisa une os mortos: postais que receberam, enviados de Las Vegas, anunciando o dia em que iriam morrer… Designado para o caso um agente lendário do FBI com um passado conturbado, um problema com bebida, e nada a perder…

Assim começa a acção de A Biblioteca da Morte, um thriller da autoria de Glenn Cooper, editado entre nós pela Planeta.

Neste livro, o autor junta três histórias distintas, de três alturas temporais diferentes, que se cruzam em determinado momento. Da longínqua Inglaterra de 777, à Inglaterra do pós-segundo Guerra Mundial, até à Nova Iorque dos nossos dias, quando tudo se enquadra.

Pessoas que aparecem mortas, uma carta misteriosa, uma descoberta perturbante num mosteiro medieval, a construção da mítica área 51. De que forma está tudo isto relacionado? Uma resposta que vai surpreender o leitor.

Escrito de forma cativante, a Biblioteca da Morte prende o leitor e surpreende-o sempre que se justifica, terminando com um final bastante inesperado.

Deixar uma resposta