A Barraca estreia As Aventuras Maravilhosas de Salta Pocinhas

A Barraca estreia dia 17 a sua nova peça para a infância As Aventuras Maravilhosas de Salta Pocinhas, uma adaptação de Rita Lello do Romance da Raposa de Aquilino Ribeiro. O espectáculo tem a participação de Sérgio Moras, Vânia Naia, Adérito Lopes, Ruben Garcia e Carolina Parreira, com encenação de Rita Lello.

As aventuras de Salta Pocinhas é uma história de sobrevivência, em harmonia com as leis da Poesia e da Ciência Natural.

Uma Raposeta sai contrafeita do conforto da toca de seus pais e faz-se à vida, que remédio! Pelo caminho encontra texugos, ursos, lobos, mais raposas, e o temível bicho homem. Pilha galinhas, aldraba tudo e todos, papa lebres e lagartixas, amanha-se como pode…apaixona-se, caça, diverte-se, tem filhotes, enviúva. Sozinha cria os filhos, enfrenta perigosas armadilhas, cresce, cresce mais… senhora da sabedoria dos saltimbancos, já velhota é curandeira… livra a floresta da praga das pulgas, já não caça senão grilos, alimenta-se do pagamento dos seus trabalhos, a floresta precisa dela. À sua maneira é mestre-escola, ensina os pequenos raposinhos, como pode, a não caírem nas mãos do pior inimigo, o Homem. Vive ainda muitos anos, a Salta Pocinhas, muito querida dos raposinhos a quem conta lindas histórias que começam assim: Uma vez tínhamos ido assaltar o poleiro do Juiz de paz…

As Aventuras Maravilhosas de Salta Pocinhas em cena na sala 1 do TeatroCinearte, aos sábados pelas 16h00 e domingos às 11h30. A produção aceita reservas e marcações para grupos escolares.

 Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta