A Barraca apresenta "A Bicicleta de Faulkner"

A companhia teatral A Barraca leva à cena no Teatro Cinearte, em Lisboa, A Bicicleta de Faulkner. Uma peça de Heather McDonald que, segundo a sua encenadora Rita Lello, apresenta, “de forma elíptica, momentos de vida de personagens em ruptura”, sob a influência estética do escritor americano.

cartaz_bicicletaA peça, com encenação de Rita Lello e música de Bernardo Sassetti, conta a história de Jett Pierce, uma “escritora atormentada por uma crise de identidade e falta de inspiração literária. A autora vive em Nova Iorque, e tem um grande remorso de não ser capaz de lidar com a doença da mãe, que sofre de Alzheimer, e de cumprir o seu papel de filha”.

A mãe, Isabel, é apresentada como “uma mulher criativa e sonhadora, que passou a vida inteira à espera de que alguma coisa lhe acontecesse”. Vive na Louisiana com a filha Claire, “uma rapariga desengonçada, leitora voraz de William Faulkner, que corre até ao lago de cada vez que ouve a bicicleta do escritor, na esperança de poder falar com ele”. Rita Lello adianta ainda que “o pior confronto que Jett Pierce vai ter é com a irmã, que se manteve no lar materno”.

Os actores Maria do Céu Guerra, Rita Fernandes, Sérgio Moura Afonso e Susana Costa dão vida às personagens desta peça de Heather McDonald, traduzida por Miguel Martins.

A Bicicleta de Faulkner vai estar em cena na sala 1, do Teatro Cinearte, em Santos, até 29 de Novembro, de quinta-feira a sábado às 22 horas e domingo às 17 horas.

Os bilhetes são entre os 10 euros para menores de 25 e maiores de 65, profissionais espectáculo, estudantes, reformados e grupos superiores a 15 pessoas, e os 12,50 euros, Às quintas-feiras os bilhetes têm um valor especial de 5 euros.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta