A aventura de Eragon continua com “Brisingr”

Brisingr – Fogo, na língua antiga, foi o título escolhido para o terceiro volume da saga de Eragon, editado em Portugal pela editora Gailivro, do grupo Leya.

Eragon será de novo colocado à prova, dividido entre as promessas de fidelidade que fez na língua antiga. Sem a espada que lhe foi tirada pelo seu irmão mais velho e sem o treino terminado por Oromis e Glaerd, Eragon terá que ajudar o seu primo a recuperar Katrina e ajudar os Varden rumo à vitória contra Galbatorix.

A espera foi longa, mas a recompensa sabe ainda melhor assim. O terceiro e penúltimo do circulo da herança, demorou 3 anos a construir mas o resultado é um livro grande em história e tamanho físico, muito mais maduro que os anteriores e ainda com mais acção.

Inicialmente prevista para 3 livros, a trilogia da herança viu-se transformada em Circulo da Herança, pois a história cresceu muito mais que Christopher Paolini previa inicialmente, acabando por obrigar a mais um capítulo para fechar a história.

É de louvar também o esforço enorme que foi traduzir tamanha história em tão pouco tempo, de tal forma que foi lançado quase ao mesmo tempo que a versão original! Em Portugal a versão original saíu a 20 de Setembro e a tradução a 26 de Setembro, numa noite mágica, no Castelo de São Jorge, com direito a encenação e recriação de ambientes e cenas do livro.

Uma nota negativa fica para a livraria online Webboom.pt que uma semana e meia após o livro estar disponível nos locais habituais, ainda não tinha cumprido com as suas pré-encomendas.

por Francisco Lourenço

Deixar uma resposta