A artista plástica Inês Norton expõe na Galeria Boavista em Lisboa

A artista plástica Inês Norton, de trinta anos e licenciada em Design de Comunicação no IADE, vai ter uma exposição individual, The Trees Can Hear You If You Talk to Them, na Galeria Boavista em Lisboa, e está patente ao público até dia 20 de dezembro.

Esta sua exposição individual foi originada por uma viagem de um mês ao Japão, com um percurso de muitas leituras e vivências. A artista pôde constatar que também na sociedade oriental se vive em constante dicotomia entre o indivíduo e a sociedade. Para Inês Norton, é importante falar e ouvir as pessoas, nas suas ações individuais, tendo em conta que um todo é algo de diferente da soma das suas partes constituintes.

“Rapidamente, a artista sentiu a necessidade de abstração do coletivo para se conectar enquanto indivíduo. Foi com essa motivação que partiu para as montanhas e se deparou com o que viria a ser a metáfora do que tinha experienciado na cidade, nas suas palavras: “árvores, árvores e mais árvores, corredores verticais dançantes que me envolviam e engoliam numa conversação profunda”.

Desta forma, Inês Norton convida os visitantes a ver e ouvir as árvores nas suas cores, texturas e geografias diferentes.

O horário da Galeria Boavista é de terça a domingo das 15h00 às 18h00.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta