André Saraiva no MUDE

convite_multiplo1_AAndré Saraiva que inaugurou hoje uma exposição no MUDE – Museu do Design e da Moda, em Lisboa. Uma mostra do graffiter português realizada em parceria com a NESCAFÉ® Dolce Gusto®.

A exposição, com quase 200 peças, é pensada e desenhada como uma grande instalação. As diferentes expressões artísticas em que o artista tem trabalhado surgem em complementaridade, de modo a sublinhar o seu desenho e dando a conhecer a sua obra. André Saraiva aprofunda a linguagem pop, explora noções de espetáculo e apresenta a arte com um sentido lúdico.

Esta exposição contou ainda com a colaboração do Museu de Arte Popular que cedeu 6 vitrinas desenhadas pelo Arqt. Jorge Segurado em 1948.

André Saraiva pintará ainda sete pranchas de surf brancas, desenhadas e produzidas pelas empresas portuguesas Semente, Polen, Micasurfbo ards, X-Cult, Jobsite, SPOSurf, Ahua que integrarão o espólio do MUDE. A Nescafé Dolce Gusto patrocina esta exposição, no âmbito da sua estratégia para reforçar o posicionamento no universo da arte e no design.

A exposição de André Saraiva pode ser vista no piso 3 do MUDE – Museu do Design e da Moda, em Lisboa, até ao dia 28 de setembro, de terça-feira a domingo, entre as 10h00 e as 18h00. A entrada é livre.

Texto de Tânia Fernandes

 

Deixar uma resposta