A arte do riso associada ao improviso no Café Improv no Teatro da Comuna

Reportagem de Vânia Marecos

O Café Improv estreia no próximo dia 18 de outubro, no Teatro da Comuna. Duarte Grilo, Nuno Barbosa e Fábio Sousa levam a cena uma comédia de improvisação que não só cativa o espectador, mas também os próprios atores que são surpreendidos com os desafios que vão desvendando no decorrer do espetáculo.

Uma série de situações distintas vão sendo apresentadas durante a atuação e as regras vão sendo explicadas com detalhe ao público, que é também parte interveniente dos sketchs, ora sugerindo personagens, ora participando no próprio espetáculo ou ainda através dos motes para improvisos que forneceu antes do início da peça.

O guião é definido na hora através da destreza dos atores que vão arrancando risos não só da plateia, mas também dos seus colegas em palco. Por vezes as dicas até são fáceis, mas outras há em que se tornam verdadeiros enigmas onde a assistência espera ansiosa para saber qual será o desfecho da ação.

Os jogos teatrais são acompanhados ao piano e vão sendo ilustrados no cenário por detrás dos atores, tornando cada espetáculo ainda mais único.

O Café Improv estará em cena até 20 de dezembro, todas as quintas-feiras Às 21h40 no teatro da Comuna. Os preços variam entre os 6 e os 8 euros.

Deixar uma resposta