A 38ª edição da ModaLisboa está a chegar

A acontecer de 8 a 11 de Março na Baixa Pombalina, esta edição da ModaLisboa não conta com os desfiles de alguns designers já habituais, como Ana Salazar, Aleksandar Protic e a dupla Alves/Gonçalves, mas apesar disso continua a ser um dos momentos mais esperados do mundo da moda no nosso país. A edição deste ano, a 38ª, é dedicada ao tema Freedom e apela à renovação, criatividade e dinamismo.

Fora as pesadas ausências, nomes como Luís Buchinho, Katty Xiomara, Dino Alves, Maria Gambina, Miguel Vieira, Nuno Baltazar e Nuno Gama voltam a ser presenças habituais.

A novidade chega-nos sob a forma de três passerelles – em detrimento das anteriores duas – que alteram a dinâmica das apresentações dos principais criadores nacionais em três plataformas, compartimentando a oferta da Moda portuguesa para o Outono/Inverno 2012/2013. Desta forma, a sala A vai ficar situada nos Paços do Concelho, a sala B no espaço do BPI na Praça do Município e finalmente a sala C no Pátio da Galé. A aposta passa por uma nova abordagem em que se pretende criar uma dinâmica entre as múltiplas apresentações e os seus diversos públicos.

O convidado desta edição, em que se desfila sob o tema Freedom, é Piotr Dzral, o criador polaco que traz uma carga de energia sob a forma de arrojo nos padrões e disciplina nas formas, e se junta ao movimento de inovação para a revitalização conceptual dos modelos de criação.

O Fontana Park hotel é o hotel oficial deste evento de moda nacional, hospedando assim os elementos da imprensa internacional, que vão assistir aos desfiles, bem como os manequins estrangeiros que irão exibir as colecções dos criadores nacionais.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta