82ª edição da Feira do Livro de Lisboa – A Festa dos Livros arrancou hoje no Parque Eduardo VII

Por Elsa Furtado e Sofia Rato
Fotos de Vânia Marecos
 

O Parque Eduardo VII acolhe a partir de hoje mais uma vez o certame dedicado às letras e aos livros. Com duração até 13 de maio, a 82ª edição da Feira do Livro, este ano dedicada à comemoração da Língua Portuguesa e da Literatura Lusófona, recebe uma representação do Instituto da Biblioteca Nacional e Livro de Cabo Verde, para além dos 112 participantes, distribuídos pelos 240 pavilhões que vão ocupar o recinto durante as próximas três semanas, com uma programação variada, lançamentos, sessões de autógrafos e vários descontos consideráveis, que tornam o certame apetecível.

Se gosta de ler ou se sempre quis um livro autografado para si, este é o local certo para si! Nomes como João Miguel Tavares, Gonçalo M. Tavares, Nuno Artur Silva, Judite de Sousa, Margarida Rebelo Pinto, Isabel Stilwell, Maria Barros, José Rodrigues dos Santos, Vasco Graça Moura, José Carlos de Vasconcelos e Alice Vieira entre tantos outros são escritores que estarão presentes na feira para conversar com os leitores e autografar o seu exemplar!

À semelhança dos anos anteriores, diariamente todos os stands promovem o livro do dia cujo desconto pode chegar aos 50%. No entanto há mais ofertas e descontos para todos os gostos e bolsas. Geralmente quando um livro foi lançado nos escaparates das livrarias portuguesas há mais de um ano e meio, aparece na feira com um preço bastante reduzido. Destaque para a hora H, de segunda a quinta-feira, altura em que é possível usufruir de uma hora de promoções e descontos especiais na última hora da Feira.

Numa parceria com o Instituto Francês em Portugal e o Goethe Institut, realizar-se-á um ciclo de palestras subordinadas ao tema geral da tradução, “Língua da Europa”, no qual participarão convidados nacionais e estrangeiros, e se discutirá o papel do tradutor como mediador entre culturas, dos programas nacionais de apoio à tradução e de outros temas afins.

À semelhança dos anos anteriores esta festa é também dedicada aos mais novos, razão pela qual as atividades para crianças que decorrem nos feriados, fins-de-semana e em alguns dias da semana englobam desde workshops a ateliers de pintura e são gratuitas para os leitores de palmo e meio que podem igualmente adquirir livros grandes a preços pequenos. As atividades para os pequenos volta a estar a cargo da Rede de Bibliotecas Municipais da Câmara Municipal de Lisboa, à semelhança do ano passado, a organização de um conjunto de atividades pensadas para os mais novos.

O horário desta 83ª edição é de segunda a quinta das 12h30 às 23h00, e sexta até às 24h00. E ao sábado e em véspera de feriado, das 11h00 às 24h00 e no domingo, das 11h00 às 23h00.

Toda a informação sobre esta edição vai estar disponível no site oficial, no Twitter e no Facebook.

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

 

 

 

Veja aqui a programação das diversas editoras:

Deixar uma resposta