80ª Feira do Livro de Lisboa – Sessões de Autógrafos (actualizada)

Texto de Elsa Furtado
Fotos de Francisco Lourenço

A 80ª edição da Feira do Livro de Lisboa arranca hoje, com inauguração oficial às 15h00, pela Ministra da Cultura Gabriela Canavilhas. O certame que vai decorrer no Parque Eduardo VII, de 29 de Abril a 16 de Maio promete uma programação muito rica e variada, com as diversas editoras a tentarem trazer o máximo de autores possíveis e actividades.

O Canela & Hortelã deixa aqui a programação de algumas das principais editoras, para os próximos 18 dias.

Destaque para a Planeta, este ano pela primeira vez em stand próprio, para o grupo Porto Editora (este ano com mais chancelas), para o espaço Leya, que volta a ter características próprias e agrega várias editoras e para a BABEL, este ano em estreia na feira como grupo.


Planeta – Programação

Entre os títulos presentes destaque para as obras de Juan José Millás (O Mundo e Os Objectos Chamam-nos), para os policiais (de Donna Leon a Alan Bradley), passando pelos thriller históricos (da autoria de Glenn Cooper, Góngora, etc.), sem descurar os sucessos de vendas Firmin (de Sam Savage), Uma Noite Não São Dias (de Mário Zambujal) e Morrer é Só Não Ser Visto (de Inês Barros Baptista), entre outros.

No segmento infanto-juvenil, realce ainda para os livros dos famosos Geronimo e Tea Stilton bem como para os livros de Cassandra Clare e L.J. Smith, dois nomes cimeiros na literatura para jovens adultos.

Dia 1 de Maio, às 16 h00, Gonçalo Amaral estará disponível para assinar A Mordaça Inglesa (escrito no seguimento do “Caso Maddie”). Já no dia 2, também às 16 h00, é a vez de Inês Barros Baptista (Morrer é Só Não ser Visto). No fim-de-semana seguinte, 8 e 9 de Maio, Mário Zambujal (sábado, às 15 horas) e Sérgio L. Carvalho (domingo, às 15h00) estão disponíveis para autografar os seus mais recentes livros e interagir com os seus leitores. Já a 16 de Maio é José Jorge Letria quem se senta com os leitores. O encontro está marcado para domingo, às 16h00.

Deixar uma resposta