8ª edição da Lisbon Restaurant Week arrancou hoje em mais de 60 restaurantes de topo da Capital

Arrancou hoje mais uma edição da Lisbon Restaurant Week, a 8ª que se prolonga até dia 30 de setembro, numa iniciativa do Sabor do Ano, e que desta vez conta com mais de 60 restaurantes de autor e gourmet da capital portuguesa, com menús especialmente criados para o evento, a 20 euros por pessoa.

Colares Velho

Entre os participantes deste ano incluem-se o Adlib Restaurante, Afreudite, Aqua, Arola, Assinatura, Aura, Aviz – Hotel Aviz, Bata Preta, Bica do Sapato, Bonsai – Fontana Park Hotel, Brasserie Flo, Cantina da Estrela, Casa da Dizima, Casa Gallega, Casa Nepalesa, Clara Chiado, Clara Jardim Restaurante, Claro, Colares Velho, Come Prima, Eleven, Espaço Lisboa, Estufa real, Faz Figura, Faz Gostos by Duval, Flores – Bairro Alto Hotel, Forneria Estado Liquido, Fornos do Padeiro, Fusion Sushi – Estado Líquido, Gemelli, Guarda Real Palácio, Il Mercato, In Fusion, Jockey, Kaetano, Kais, Mensagem – Altis, Mezzaluna, Midori, Momo, No Ponto, Open, Brasserie Mediterrânica, Panorama – Hotel Sheraton, Pap’Açorda, Pedro e o Lobo, Petra Rio, Populi, Quinta dos Frades by Chakall, Restaurante El Corte Inglés, Rossio – Altis, Rota das Sedas, Sakana Restaurante Bar Sushi, Saldanha Mar, Sem Dúvida, Sessenta, Sommer, Spot São Luiz, Tágide, Teatro Nacional S. Carlos, Terraço (Hotel Tivoli), Tertúlia do Paço, The Decadente, Típico – Corinthia Hotel Lisbon, Varanda de Lisboa – Hotel Mundial, Vela Latina, XL e Zina Food & Wine.

Pedro e o Lobo

Cada um destes restaurantes vai criar um menu específico para a iniciativa, que inclui entrada, prato principal e sobremesa, que vai estar disponível ao jantar e também ao almoço (em alguns restaurantes), com um preço fixo de 20 euros (bebidas e café não incluídos), dos quais 1 euro reverte a favor da Associação Mulheres de Vermelho, e Casa da Misericórdia da Azambuja.

Nesta edição, a Restaurant Week pretende também promover estilos de vida saudáveis e uma alimentação equilibrada, assim como incentivar a cozinha de inspiração mediterrânica junto dos chefes de cozinha Portugueses.

Arola

O principal objectivo da iniciativa é a democratização no acesso à restauração de qualidade, mas a preços mais baixos do que o habitual e dar a conhecer alguns dos restaurantes menos conhecidos do grande público, em áreas como cozinha gourmet e fusão, e também contribuir financeiramente para instituições sociais. Entre os parceiros deste ano contam-se a Caixa Geral de Depósitos e a Gallo.

 

 Texto e Fotos de Elsa Furtado

Deixar uma resposta