7 Maravilhas – Praias de Portugal® elege Diana Pereira e Tiago “Saca” Pires como embaixadores

7 Maravilhas – Praias de Portugal® elege Diana Pereira e Tiago “Saca” Pires como embaixadores, modelo e campeão nacional de surf vão fazer a promoção da iniciativa 7 Maravilhas – Praias de Portugal®.

Se na edição das 7 Maravilhas Naturais de Portugal Mariza e Pauleta foram os embaixadores escolhidos, quando o tema são as praias nada melhor do que eleger Diana Pereira e Tiago Pires (conhecido como “Saca”).

Tiago cresceu na praia e fez do surf a sua profissão. Campeão nacional de surf e frequentador das competições internacionais (é o primeiro e único português a integrar a elite mundial do surf (World Tour) e está há cinco anos entre os melhores do mundo) é um acérrimo defensor da preservação das praias nacionais.

Já Diana Pereira, nome sonante da moda nacional e internacional, revelou ter uma história engraçada, relacionada com o tema. Há uns anos, com um grupo de amigas, percorreu toda a costa portuguesa à descoberta das nossas praias.

A apresentação dos embaixadores decorreu na Lagoa de Santo André, em Santiago do Cacém, Grândola, e contou com a participação de Luís Segadães, presidente das 7 Maravilhas®, do presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, e vice presidente da Turismo do Alentejo Litoral (parceiro da organização), Vítor Proença, do vereador do Turismo na Câmara de Santiago, Álvaro Beijinha e do presidente da Junta de Freguesia de Santo André, Jaime Cáceres.

As 21 nomeadas serão então submetidas a votação pública, no dia 7 de maio de 2012, dando início ao processo final, cuja escolha vai decorrer até dia 7 de setembro, por sms, chamada telefónica, internet (www.7maravilhas.pt) e Facebook e as “7 Maravilhas – Praias de Portugal®” serão reveladas a 8 de Setembro de 2012.A votação pública decorre entre 7 de Maio e 7 de Setembro, até ás 14h00 e pode ser realizada através de SMS, chamada telefónica, internet  e Facebook, os vencedores serão anunciados no dia 8, numa gala em direto de Tróia, transmitida pela RTP e mais uma vez apresentada por Catarina Furtado e José Carlos Malato.

A eleição centra-se em três eixos estratégicos: Ambiente, Turismo e Mar, e pretende “promover as praias nacionais, de forma a preservar a sua beleza e unicidade e está dividida por 7 categorias: Praias de Rios, Praias de Albufeiras e Lagoas, Praias Urbanas, Praias de Arribas, Praias de Dunas, Praias Selvagens e Praias de Uso Desportivo. Os critérios utilizados também são sete e são: Beleza da praia, Qualidade da água e Limpeza da praia, Estado de conservação dos sistemas naturais (fauna e flora) e sistemas edificados, Serviços prestados aos utentes da praia, Espaços públicos de qualidade, Preservação da Identidade Local e as Condições naturais para a prática desportiva.

As 7 vencedoras serão apuradas pelo maior número de votos, uma por categoria, não podendo ser eleitas mais do que duas maravilhas por região.

Cortesia de Alexandra Costa

Deixar uma resposta