7 Maravilhas – Praias de Portugal® elege Diana Pereira e Tiago “Saca” Pires como embaixadores

7 Maravilhas – Praias de Portugal® elege Diana Pereira e Tiago “Saca” Pires como embaixadores, modelo e campeão nacional de surf vão fazer a promoção da iniciativa 7 Maravilhas – Praias de Portugal®.

Se na edição das 7 Maravilhas Naturais de Portugal Mariza e Pauleta foram os embaixadores escolhidos, quando o tema são as praias nada melhor do que eleger Diana Pereira e Tiago Pires (conhecido como “Saca”).

Tiago cresceu na praia e fez do surf a sua profissão. Campeão nacional de surf e frequentador das competições internacionais (é o primeiro e único português a integrar a elite mundial do surf (World Tour) e está há cinco anos entre os melhores do mundo) é um acérrimo defensor da preservação das praias nacionais.

Já Diana Pereira, nome sonante da moda nacional e internacional, revelou ter uma história engraçada, relacionada com o tema. Há uns anos, com um grupo de amigas, percorreu toda a costa portuguesa à descoberta das nossas praias.

A apresentação dos embaixadores decorreu na Lagoa de Santo André, em Santiago do Cacém, Grândola, e contou com a participação de Luís Segadães, presidente das 7 Maravilhas®, do presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, e vice presidente da Turismo do Alentejo Litoral (parceiro da organização), Vítor Proença, do vereador do Turismo na Câmara de Santiago, Álvaro Beijinha e do presidente da Junta de Freguesia de Santo André, Jaime Cáceres.

As 21 nomeadas serão então submetidas a votação pública, no dia 7 de maio de 2012, dando início ao processo final, cuja escolha vai decorrer até dia 7 de setembro, por sms, chamada telefónica, internet (www.7maravilhas.pt) e Facebook e as “7 Maravilhas – Praias de Portugal®” serão reveladas a 8 de Setembro de 2012.A votação pública decorre entre 7 de Maio e 7 de Setembro, até ás 14h00 e pode ser realizada através de SMS, chamada telefónica, internet  e Facebook, os vencedores serão anunciados no dia 8, numa gala em direto de Tróia, transmitida pela RTP e mais uma vez apresentada por Catarina Furtado e José Carlos Malato.

A eleição centra-se em três eixos estratégicos: Ambiente, Turismo e Mar, e pretende “promover as praias nacionais, de forma a preservar a sua beleza e unicidade e está dividida por 7 categorias: Praias de Rios, Praias de Albufeiras e Lagoas, Praias Urbanas, Praias de Arribas, Praias de Dunas, Praias Selvagens e Praias de Uso Desportivo. Os critérios utilizados também são sete e são: Beleza da praia, Qualidade da água e Limpeza da praia, Estado de conservação dos sistemas naturais (fauna e flora) e sistemas edificados, Serviços prestados aos utentes da praia, Espaços públicos de qualidade, Preservação da Identidade Local e as Condições naturais para a prática desportiva.

As 7 vencedoras serão apuradas pelo maior número de votos, uma por categoria, não podendo ser eleitas mais do que duas maravilhas por região.

Cortesia de Alexandra Costa

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.