7 Maravilhas – Praias de Portugal® divulga categorias e critérios da eleição deste ano

A organização das 7 Maravilhas – Praias de Portugal® divulgou hoje a composição do Conselho Científico e as sete categorias a votação este ano.

As 7 categorias são: Praias de Rios, Praias de Albufeiras e Lagoas, Praias Urbanas, Praias de Arribas, Praias de Dunas, Praias Selvagens e Praias de Uso Desportivo. Os critérios utilizados também são sete e são: Beleza da praia, Qualidade da água e Limpeza da praia, Estado de conservação dos sistemas naturais (fauna e flora) e sistemas edificados, Serviços prestados aos utentes da praia, Espaços públicos de qualidade, Preservação da Identidade Local e as Condições naturais para a prática desportiva.

Já o Conselho Científico é composto por 7 entidades: Secretaria de Estado do Ambiente e do Ordenamento do Território, Marinha Portuguesa,  Associação Bandeira Azul da Europa, Geota, Liga para a Protecção da Natureza, Quercus e SOS – Salvem o Surf – Associação Nacional de Defesa do Surf.

As 7 vencedoras serão apuradas pelo maior número de votos, uma por categoria, não podendo ser eleitas mais do que duas maravilhas por região. As candidaturas já estão a decorrer num microsite especialmente criado para o efeito e as “7 Maravilhas – Praias de Portugal®” vencedoras serão reveladas a 8 de Setembro de 2012, em direto, numa gala transmitida pela RTP, como já vem sendo habitual.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.