7 Maravilhas – Praias de Portugal® divulga categorias e critérios da eleição deste ano

A organização das 7 Maravilhas – Praias de Portugal® divulgou hoje a composição do Conselho Científico e as sete categorias a votação este ano.

As 7 categorias são: Praias de Rios, Praias de Albufeiras e Lagoas, Praias Urbanas, Praias de Arribas, Praias de Dunas, Praias Selvagens e Praias de Uso Desportivo. Os critérios utilizados também são sete e são: Beleza da praia, Qualidade da água e Limpeza da praia, Estado de conservação dos sistemas naturais (fauna e flora) e sistemas edificados, Serviços prestados aos utentes da praia, Espaços públicos de qualidade, Preservação da Identidade Local e as Condições naturais para a prática desportiva.

Já o Conselho Científico é composto por 7 entidades: Secretaria de Estado do Ambiente e do Ordenamento do Território, Marinha Portuguesa,  Associação Bandeira Azul da Europa, Geota, Liga para a Protecção da Natureza, Quercus e SOS – Salvem o Surf – Associação Nacional de Defesa do Surf.

As 7 vencedoras serão apuradas pelo maior número de votos, uma por categoria, não podendo ser eleitas mais do que duas maravilhas por região. As candidaturas já estão a decorrer num microsite especialmente criado para o efeito e as “7 Maravilhas – Praias de Portugal®” vencedoras serão reveladas a 8 de Setembro de 2012, em direto, numa gala transmitida pela RTP, como já vem sendo habitual.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta