6ª edição da Lisboa Restaurant Week arranca a 22 de setembro com menus gourmet a 20 euros

A Capital volta a receber mais uma edição da Lisboa Restaurant Week, que desta vez vai decorrer de 22 de setembro a 5 de outubro, em mais de 50 restaurantes da região de Lisboa, com menus especialmente preparados para a iniciativa, a 20 euros por pessoa e como já é hábito com 1 euro a reverter em prol de associações de solidariedade.
Na edição deste ano participa pela 1ª vez o restaurante Bica do Sapato, que se junta assim aos restaurantes Arola e Midori, do Penha Longa em Sintra, Aviz, Brasserie Flo Lisboa, Cantina da Estrela e Eleven, do grupo Quinta das Lágrimas, Casa da Comida, Casa da Dizima, Clara Jardim Restaurante, Coisas de Comer, Colares Velho, Espaço Lisboa, Estufa Real no Jardim Botânico da Ajuda (só almoços), Faz Figura, Flores – Bairro Alto Hotel, Gemelli, Guarda Real – Hotel Real Palácio, In Fusion, Kais, Lapa – Lapa Palace Hotel, Maritaca, Mezzaluna, No Ponto Bistrô, Open, Brasserie Mediterrânica, Pratu’s, Petra Rio, Quinta dos frades by Chakall, Restaurante El Corte Inglés, Restaurante Outro Rio, Sessenta, Faces (in Chiado), Sommer, Spot São Luiz, Storik Chiado, AdLib – Sofitel e Terrassa Cascais, entre outros.

Durante 14 dias, os restaurantes participantes vão ter disponíveis à hora de almoço e ao jantar, um menu especialmente preparado para esta iniciativa, que inlui entrada, prato principal e sobremesa, pelo preço fixo de 20 euros. As bebidas não estão incluídas no menu.

À semelhança das outras edições, a iniciativa volta a ser organizada pela Sabor do Ano, e conta com o apoio da CMLisboa e conta pela primeira vez com o apoio da CGD, cuja parceria inclui uma experiência antecipada de 22 a 28 de setembro, para todos os clientes titulares de um cartão Caixa. As associações que este ano vão receber os donativos são a Associação Mulheres de Vermelho e a Associação Cais.

O conceito Restaurant Week surgiu há 16 anos em Nova Iorque e já obteve a adesão de mais de 10 mil estabelecimentos, tendo-se estendido a várias cidades, como Londres, Amesterdão ou São Paulo.

Por Elsa Furtado (texto e foto)

Deixar uma resposta