5ª Edição Do Festival Internacional De Música De Marvão Decorre Entre 20 A 29 De Julho

A 5ª edição do Festival Internacional de Música de Marvão vai decorrer entre 20 e 29 de julho, e apresenta um programa com 40 concertos e 300 artistas de mais de 20 nacionalidades, ao longo de 10 dias.

A edição deste ano conta como habitualmente com a direção artística do maestro alemão Christoph Poppen e da soprano Juliane Banse,  e inclui 40 concertos a decorrerem em Marvão, Ammaia, Valência de Alcântara, Portalegre e, pela primeira vez, em Castelo de Vide.

Na programação deste ano destaca-se três concertos de prelúdio, que se realizam a 26 junho no Torre de Palma Wine Hotel, em Monforte e concertos nos dias 13 e 18 julho em Valência de Alcântara, Espanha; um concerto especial do maestro António Victorino d’Almeida, que irá acompanhar ao piano a austríaca Erika Pluhar, no dia 24 de julho, em Castelo de Vide, na Fundação N.S. da Esperança; um duplo concerto de David James & Friends, a 28 de julho, na cisterna do Castelo de Marvão, reunindo de novo os quatro elementos dos lendários Hilliard Ensemble, extintos em 2014; e um  concerto pela Orquestra Estatal de Atenas, em estreia absoluta no nosso país.

Destaque ainda para um concerto de fado com Rodrigo Costa Félix, no sábado 21 de julho, às 23h00, no Castelo de Marvão – Cisterna, inserido no ciclo Concerto Fora de Horas/Pela Noite Dentro.

Também as crianças não foram esquecidas nesta edição, com a criação do espaço “Coração Delta – Tempo para dar”, onde os pais poderão deixar os mais pequenos com tranquilidade, enquanto assistem aos concertos.

A programação completa pode ser vista aqui.

Os bilhetes estão à venda online e nos locais e custam entre 15 e 30 euros para cada concerto, o passe para o fim de semana de abertura e de encerramento custa 130 euros, e o passe de 10 dias custa 395 euros. 

Deixar uma resposta