Em Outubro faça uma Pausa para a Arte na Casa Museu Medeiros e Almeida

Depois dos “Almoços com Arte”, a Casa-Museu Medeiros e Almeida, em Lisboa apresenta um novo programa a ter lugar todas as quartas-feiras:  Pausa para a Arte

A iniciativa vai decorrer todas as quartas-feiras, a partir de dia 3 de outubro às 13h30 e durante vinte minutos os visitantes vão poder ficar a conhecer a história por detrás de uma obra ou peça selecionada da coleção de António Medeiros e Almeida, fundador da Casa-Museu em 1973.

Assim, poderá ouvir falar de peças de mobiliário, pintura, escultura, joalharia, arte sacra, porcelana da China ou relógios. No mês de outubro, por exemplo, apresentar-se-á no dia 3 os leques cabecinha, Mil Caras, Mandarim, seguido no dia 10 de Pillement: um francês em Portugal, no dia 17 os objetos pessoais da realeza europeia, no dia 24 os rituais funerários na dinastia Han e no dia 31 Breguet: o melhor relojoeiro de todos os tempos.

Poderá consultar a programação para os restantes meses no site da Casa-Museu  A participação nesta Pausa para a Arte é gratuita e não é necessário efetuar reserva.

Texto de Joana Resende
Foto de Elsa Furtado

Deixar uma resposta