50ª edição de Feira Nacional de Agricultura e 60ª Feira do Ribatejo decorrem em Santarém no mês Julho

Cnema

A 50ª Feira Nacional de Agricultura vai decorrer em Santarém, entre os dias 8 e 16 de junho, no Centro Nacional de Exposições, onde estará patente ao público também a exposição 50 Anos, 50 Traços com a Galeria 55.

O salão Prazer de Provar dedicado à alimentação, vinho e azeite, a Expo.Tur – Feira do Turismo Rural e Natureza e a Fersant – Feira Empresarial da Região de Santarém, continuam a fazer parte de certame. Continuam a existir as áreas destinadas à pecuária, à maquinaria e equipamentos agrícolas, às empresas e associações relacionadas com os sectores agrícola e afins. Vai haver uma nova zona para a exposição de plantas e flores naturais, com a Lusoflora de Verão.

Paralelamente vão existir colóquios, seminários e workshops sobre problemáticas do ambiente, dos recursos energéticos, do futuro da agricultura, das inovações tecnológicas, entre outras. Do cartaz fazem também parte as provas e degustações de produtos e de acções de “cozinha ao vivo”, provas equestres, a exibições da mestria de campinos, a largadas de toiros, a música popular e tradicional, a concertos, entre outras animações.

A mostra vai colocar em evidência pinturas, desenhos, esculturas e fotografias  de artistas como Mário Rodrigues, Paulo Sousa Cardoso, Maria Leal da Costa, Teresa Gama, João Cabral, Teresa Carvalho, Patrícia Nazareth Barbosa, Maria Pena Monteiro, Geanne Castro, César Pires, António Figueiredo, Carole de Castro, Teresa Costa Duarte, Caroline Carvalho e Constança Clara.

É uma iniciativa organizada pela Feira Nacional de Agricultura e pela Galeria 55, em paralelo à 60ª Feira do Ribatejo, onde poderá visitar os expositores  em áreas tão diversos como maquinaria agrícola, produtos e serviços para a agricultura, comércio, artesanato e gastronomia, entre outros.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta