5ª edição do Peixe em Lisboa começa a 12 de Abril

Realiza-se de 12 a 22 de abril mais uma edição do Peixe em Lisboa, numa iniciativa do Turismo de Lisboa, com a presença dos mais prestigiados chefes, nacionais e estrangeiros, que prometem revelar a sua mestria na arte de cozinhar peixes e mariscos durante o evento gastronómico a decorrer mais uma vez, no Pátio da Galé. A iniciativa conta também com a presença de dez restaurantes da região de Lisboa, José Avillez, 100 Maneiras, Eleven, A Peixaria da Esquina – Vítor Sobral, Nobre/Spazio Buondi, Ribamar, Bocca, Tasca do Joel, Umai e G-Spot.

Destacamos a presença dos chefes portugueses Vítor Sobral, José Avillez e Carlos Martins, do chefe basco Andoni Luis Aduriz, do chefe espanhol Ángel Léon e do chefe brasileiro Felipe Bronze que vão demonstrar ao vivo as suas criações gastronómicas durante o festival.

O festival vai ser palco ainda do concurso O Melhor Pastel de Nata de Lisboa,  de debates, de um mercado gourmet com os melhores produtos da região, com doçaria, conservas de peixe, azeites e vinhos, com prova de vinhos e de produtos gourmet, oportunidade ainda para aprender a cozinhar com os alguns dos melhores chefs do mundo, sendo apenas necessário inscrição prévia.

O horário dia 12 abril é das 18h00 às 24h00, de 13 de abril a 21 de abril é das 12h00 às 24h00 e dia 22 de abril é das 12h00 às 16h00. A entrada tem o preço de 15 euros, com direito a uma degustação de 5 euros num dos 10 restaurantes presentes no evento. As degustações têm o valor de cinco e oito euros.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta