5ª edição do Optimus Alive arranca hoje com lotação esgotada

A 5ª edição do Optimus Alive 2011 arranca hoje no Passeio Marítimo de Algés, com quatro dias de concertos esgotados, num recinto ampliado para receber cerca de 50 000 pessoas, e com grandes cabeças de cartaz, a começar logo neste primeiro dia, 6 de Julho, com os ColdPlay a subirem ao Palco Optimus.

Neste primeiro dia de festival a abertura das hostes no palco principal está a cargo dos The Twilight Singers, às 18h00 no Palco Optimus, seguidos dos GroupLove às 19h10, Blondie às 20h30 e os Coldplay às 22h00.

No Palco Super Bock os contcertos têm início às 17h00 com os Naked & Famous, seguidos dos Avi Buffalo, James Blake, Anna Calvi, These New Puritans, Patrick Wolf e Example à 1h00.

No Palco Optimus Clubbing, que regressa assim para mais uma edição, é dada a vez às bandas nacionais emergentes, com as atuações a começarem por volta das 17h00, hoje com os Verão Azul, Os Golpes, Feromona, Smix Smox Smux, Os Velhos, Pregal da Cunha AD, entre tantos outros.

Para o segundo dia, quinta-feira dia 7, o destaque vai para Dave Grool que vem com os Foo Fighters relembrar os tempos de juventude tal como os Iggy & The Stooges, e para os bem portugueses e trintões Xutos & Pontapés, que se estreiam no festival de Oeiras.

Pelo palco Super Bock vão passar nomes como Bombay Bicycle Club, Primal Scream, Kele, Bloody Beetroots, entre outros, com atuações das 17h00 até depois das 3h00 da manhã.

Para o terceiro dia (normalmente o último), a atração principal são os 30 Seconds to March, os Chemical Brothers, e os portugueses Klepht também, no palco Optimus.

Pelo palco secundário passarão nomes como Angus & Julia Stone, os Friendly Fires, Thievery Corporation e o português Slimmy, que se estreia também neste festival.

Para o último dia estão reservadas as atuações dos White Lies, Kaiser Chiefs, Paramore, e som da moda de Duck Sauce. O palco secundário contará com os repetentes Tv on The Radio, Foals, os portugueses Linda Martini e Orelha Negra, entre muitos outros.

Uma das grandes novidades deste ano é o Coreto, o novo palco do recinto, dedicado à música tradicional portuguesa, e por onde vão passar entre outros os revolucionários “Homens da Luta”, que regressam assim ao Alive, mas desta vez para atuarem em palco fixo, os Atlanthida, que atuam hoje pelas 20h30, entre tantos outros.

Já a iniciativa Optimus Arte vai apresentar pela primeira vez instalações e esculturas de artistas portugueses como Ana Almeida, Andreia Pinelas e Raquel Rita, Artur Nogueira, Aureliano Aguiar, Davis Augusto Leal, Margarida Alves e Rui Miragaia.

Muitas novidades e grandes nomes, que  fazem deste festival organizado pela Everything is New, um festival de características únicas e com grande afluência, quer nacional, quer internacional. Os bilhetes diários têm um preço de 50 euros e ainda há alguns disponíveis.

Por Elsa Furtado e Patrícia Vistas
Fotos arquivo C&H de Francisco Lourenço e Sara Santos

Deixar uma resposta