5ª edição da Feira de Chocolate adoça Grândola até dia 13

Começa hoje mais a 5ª edição da Feira de Chocolate de Grândola, que vai decorrer até domingo dia 14, no Parque da Feira, à entrada da vila e que mais uma vez pretende promover a doçaria e os produtos da região.

O destaque desta edição é a exposição Mundo do Chocolate, onde Alice, a mascote criado pela Bombondrice, conduz os visitantes numa viagem que explica a história e o processo de transformação do chocolate desde a sua origem, colheita e produção.

Outra iniciativa é o show cook, com demonstração de trabalhos ao vivo, degustações e palestras. Será ainda possível degustar vinhos do Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz, chás acompanhados com chocolate, pão de castanhas, mousse de chocolate com castanhas caramelizadas, gelados de castanha e bolota e raviolli com puré de castanhas. É aproveitada a ocasião para lançar um novo produto à base de chocolate e azeite.

O dia de São Martinho é celebrado na zona das tasquinhas com uma mostra gastronómica, onde se misturam os sabores tradicionais do Alentejo com o chocolate e as castanhas.

Nos stands vão estar em destaque esculturas e peças em chocolate, licores, espetadas de frutas com chocolate, bombons, bolos, crepes, chocolates artesanais, entre outros.

A iniciativa estende-se ao comércio local e à restauração, tendo diversos restaurantes do Concelho aderido ao evento e criado ementas em que o chocolate é o ingrediente principal, também as montras do comércio tradicional de Grândola vão estar enfeitadas com decorações com chocolate.

A animação da Feira do Chocolate é assegurada pelo grupo reincidente 1 Pé na Lua 1 Pé na Terra, com personagens de chocolate, o Grupo de Música Popular “Os Alentejanos” e Ana Malhoa apresenta o espetáculo “Caliente”.

A entrada diária é de 1 Bombom, com oferta de um chocolate Nestlé. O horário no dia 10 é das 14h00 às 22h00, dia 11 das 10h00 às 24h00, dia 12 das 11h00 às 24h00 e dia 13 das 11h00 às 20h00.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta