4ª Quinzena Gastronómica Aguardente DOC Lourinhã Arranca a 19 de Março

image003 (31)Já é uma tradição entre os apreciadores da boa mesa, a Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã vai decorrer de 19 a 29 de março.

Esta 4.ª edição conta com a adesão de 17 restaurantes, que vão apresentar as suas melhores receitas confeccionadas com este ingrediente único, a Aguardente DOC Lourinhã, única aguardente nacional produzida em Região Demarcada.

Entre muitas iguarias, os restaurantes aderentes vão integrar no seu menu pratos como Codernizes com Maçã e Nozes Refrescado com Aguardente DOC Lourinhã e Batatas Aromatizadas, Lombinho de Novilho com Aguardente DOC Lourinhã, Caldeirada Regada com Aguardente DOC Lourinhã, Magret de Pato Refrescado com Aguardente DOC Lourinhã e Risotto de Cogumelos, Espadarte Grelhado com Vinagreta Balsâmica aromatizada com Aguardente DOC Lourinhã, Flambé de Alheira em Massa Filo com Aguardente DOC Lourinhã, Rabanadas com Mel, Flor de Anis e Aguardente DOC Lourinhã e Parfait de Chocolate com Aguardente DOC Lourinhã.

Para degustação destas especialidades, o convite é para ir ao Areal Beach Bar, Aquarius Geladaria Bar, Barracão do Petisco, Castelo, Chico Neto, D. Lourenço, Faz-As-Pazes, Foz Restaurante, Noiva do Mar, O Chafariz, Ó Mar Salgado, O Moleiro, O Pão Saloio, Os Severianos, Paraíso do Foz, Pizza & Companhia e Pizzaria da Praia.

O dia 21 de março foi eleito como o Dia Aberto Aguardente DOC Lourinhã, com diversas atividades a partir das 16h00, incluindo visita guiada à Adega Cooperativa da Lourinhã, Prova Comentada e sorteio de vouchers para ir aos restaurantes aderentes a esta iniciativa.

A participação neste Dia Aberto Aguardente DOC Lourinhã é gratuita, mas limitada a 100 pessoas, pelo que é necessária inscrição até ao dia 20 de março para a Adega ou Turismo da Lourinhã.

A Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã é organizada pela Câmara Municipal da Lourinhã, em parceria com a CVR de Lisboa, Adega Cooperativa da Lourinhã, Colegiada da Nossa Senhora da Anunciação da Lourinhã e Quinta do Rol.

Texto de Marta Plácido

Artigo anteriorMetade de Mim de Zulmira Bento em Exposição na Casa da Cultura em Coimbra
Próximo artigoVisões de Mim de Marta de Castro em Exposição em Coimbra

Leave a Reply