4ª Edição Do Festival Forte Arranca A 24 De Agosto

Nos dias 24, 25 e 26 de agosto no Castelo de Montemor-o-Velho decorre o Festival FORTE, um evento que conta com um espetáculo audiovisual de abertura e ainda com o norte-americano Jeff Mills como cabeça de cartaz – considerado o maestro da música eletrónica contemporânea.

Quanto a Jeff Mills é produtor discográfico, compositor e DJ, tem 53 anos e foi o fundador da Axis Records (a primeira editora de música eletrónica de Detroit) sendo-lhe reconhecido um papel elementar na cultura de música de dança e um “estatuto” crucial na música eletrónica.

Por outro lado, no espetáculo de abertura, o público poderá ver uma apresentação de “Medusa’s Bed” de Lydia Lunch, Mia Zabelka & Zahra Mani. Conhecida poeta da revolução underground, Lydia Lunch colaborou com artistas de renome como Nick Cave, Sonic Youth, Einstürzende Neubauten e Michael Gira. Assim, “Medusa’s Bed” é uma forma de recordar o conto de mistério e suspense a ouvir em modo spoken word.

Foram 15 os artistas anunciados dos quais sobressaem os britânicos Blawan, Nathan Fake que contaram com o acompanhamento de um espetáculo audiovisual criado somente para este evento por Matt Bateman.

O cartaz em si abrange ainda como o do norte-americano DVS1 e do espanhol Oscar Mulero – que regressam a este festival. Nas estreias, temos nomes como Dasha Rush – uma DJ e produtora russa; o francês Laurent Prot, conhecido pelo nome In Aeternam Vale e reconhecido pelas “bases” que produziu para o techno industrial; e ainda Ron Morelli, mentor da editora L.I.E.S. (Long Island Electrical Systems), de Nova Iorque.

Peder Mannerfelt é outro dos nomes mais esperados. O artista viaja da Suécia para este festival e é esperado por ser um dos mais originais produtores escandinavos. O seu nome foi revelado juntamente com o de Shifted – o britânico conhecido por experimentar a arriscar no que produz. Os italianos Ninos du Brazil sobem também a palco, trazendo os bombos e misturando–os com ritmos como o samba e a eletrónica.

Para mostrar o “estado da arte” e aquelas que são as futuras tendências é uma prioridade da organização nas áreas da música e eletrónica estão também confirmados Adriana Lopez, Amulador, Apart, Byetone, Clark, Danny Daze, Ex Continent, Kangding Ray, Lucy, Lussuria, Manu, Michael Mayer, Phase Fatale, ShlØmo, T.Raumschmiere, Traversable Wormhole, Jaygo Bloom e Olga Studio.

Em relação ao ano passado o preço dos bilhetes para os três ias aumentou mas a procura pelos bilhetes não tem sofrido com tal aumento. Consta que este evento é cada vez mais internacional, segundo algumas agências, está no aumento da procura de bilhetes para esta edição em países como a França, seguida por países como a Espanha, Alemanha, Itália, Holanda, Dinamarca, Reino Unido, Irlanda, Áustria, Malta, Geórgia, Ucrânia, Japão e Austrália.

Um festival com capacidade máxima de 5.000 pessoas por dia, confinadas pelas muralhas do castelo – e que por questões de segurança são as permitidas no recinto do castelo de Montemor-o-Velho.

Os bilhetes podem ser adquiridos on-line no site do Festival FORTE, outras plataformas e no local.

No que diz respeito aos dias, o bilhete geral do Festival FORTE é válido para os 3 dias do Festival e incluí o acesso gratuito ao Parque de Campismo, tendo um custo em edição limitada de 100 euros nas vendas on-line e a 105 euros nos pontos de venda aderentes.

Cartaz

24 Agosto 2017 // 22H00 – 09H00

Espectáculo Audiovisual de Abertura: Lydia Lunch, Mia Zabelka & Zahra Mani apresentam ‘Medusa’s Bed’, Blawan, Byetone, Clark, Kangding Ray, Nathan Fake, Varg

25 Agosto 2017 // 22H00 – 09H00

Manu, Apart, DVS1, Jeff Mills, Lucy, Oscar Mulero, Peder Mannerfelt

26 Agosto 2017 // 22H00 – 21H00

Adriana Lopez, Amulador, Danny Daze, Dasha Rush, Ellen Allien, In Aeternam Vale feat. Anneq, Michael Mayer, Ninos du Brasil, Phase Fatale, Ron Morelli, Shifted, ShlØmo, T.Raumschmiere, Traversable Wormhole, Vatican Shadow

TEATRO ESTHER DE CARVALHO // 24 . 25 . 26 Agosto 2017

Ex-Continent, Jonathan Uliel, Lussuria, Techno Widow, XNX

Deixar uma resposta