48ª edição da FIARTIL já anima o Estoril

Como já vem sendo hábito nesta altura do ano, a FIARTIL- Feira de Artesanato do Estoril regressa ao recinto em frente ao Centro de Congressos do Estoril, este ano na sua 48ª edição, onde promete animar os dias e promover o artesanato nacional até ao dia 28 de agosto, mais uma vez com a presença de cerca de 300 artesãos nacionais.

Durante dois meses vai ser possível assistir ao vivo à técnica dos artesãos e também adquirir algumas peças únicas, de madeira, vidro, barro, vime ou bordados, entre outras obras produzidas artesanalmente.

É também a oportunidade para apreciar a gastronomia portuguesa e ouvir os vários artistas que passarão pelo recinto como Herman José, Kátia Guerreiro, Anabela, António Chaínho, Vitorino, diversos grupos tradicionais e ranchos folclóricos, clássicos da ópera e canções napolitanas e a orquestra popular de Cascais.

Os mais pequenos não foram esquecidos, com o regresso do espaço “Lugar dos Sonhos”, onde vão poder participar em ateliers, jogos e peças de teatro, sempre com o acompanhamento de monitores.

A feira abre às 18h00 nos dias úteis e encerra às 24h00, aos sábados, domingos e feriados abre às 17h00 e encerra às 24h00. As entradas custam 1 euro durante a semana e 2,50 euros ao fim-de-semana, os visitantes com mais de 65 pagam 50 cêntimos durante a semana e 1 euro durante o fim-de-semana e as crianças até aos 12 anos têm entrada gratuita.

Por Clara Inácio
Foto de Francisco Lourenço

 

Deixar uma resposta