48ª edição da FIARTIL já anima o Estoril

Como já vem sendo hábito nesta altura do ano, a FIARTIL- Feira de Artesanato do Estoril regressa ao recinto em frente ao Centro de Congressos do Estoril, este ano na sua 48ª edição, onde promete animar os dias e promover o artesanato nacional até ao dia 28 de agosto, mais uma vez com a presença de cerca de 300 artesãos nacionais.

Durante dois meses vai ser possível assistir ao vivo à técnica dos artesãos e também adquirir algumas peças únicas, de madeira, vidro, barro, vime ou bordados, entre outras obras produzidas artesanalmente.

É também a oportunidade para apreciar a gastronomia portuguesa e ouvir os vários artistas que passarão pelo recinto como Herman José, Kátia Guerreiro, Anabela, António Chaínho, Vitorino, diversos grupos tradicionais e ranchos folclóricos, clássicos da ópera e canções napolitanas e a orquestra popular de Cascais.

Os mais pequenos não foram esquecidos, com o regresso do espaço “Lugar dos Sonhos”, onde vão poder participar em ateliers, jogos e peças de teatro, sempre com o acompanhamento de monitores.

A feira abre às 18h00 nos dias úteis e encerra às 24h00, aos sábados, domingos e feriados abre às 17h00 e encerra às 24h00. As entradas custam 1 euro durante a semana e 2,50 euros ao fim-de-semana, os visitantes com mais de 65 pagam 50 cêntimos durante a semana e 1 euro durante o fim-de-semana e as crianças até aos 12 anos têm entrada gratuita.

Por Clara Inácio
Foto de Francisco Lourenço

 

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.