47ª FIARTIL anima Estoril até 29 de Agosto

A 47ª edição da Feira de Artesanato do Estoril (FIARTIL) vai decorrer de 2 de Julho até 29 de Agosto, no recinto em frente ao Centro de Congressos do Estoril, como já vem sendo habitual e conta este ano com a presença de cerca de 300 artesãos, nacionais e estrangeiros.

Durante dois meses é possível assistir ao vivo à técnica dos artesãos e também adquirir algumas peças únicas, de madeira, vidro, barro, vime ou bordados, entre outras obras produzidas artesanalmente.

O recinto da feira vai ter também animação etnográfica, com a exibição de ranchos folclóricos vindos de todo o país, e também a actuação de orquestras, bandas filarmónicas e jazz e outros grupos, como os Frei Fado d’el Rei, que actuam no dia 21 de Agosto, às 21h30.

As sextas-feiras são dedicadas ao fado, onde vão actuar ainda Yola Dinis e Isabel Noronha esta sexta-feira, dia 30, Cristina Branco no dia 6 de Agosto, Alexandra Guimarães a 13 de Agosto, Ricardo Ribeiro no dia 20 de Agosto e a encerrar as sextas de fado Maria João Quadros, a 27 de Agosto.

A gastronomia regional portuguesa também vai estar em destaque na edição deste ano, com uma semana dedicada a cada região do país. O recinto vai dispor de oito espaços de restauração, sendo três deles restaurantes, três de petiscos, uma padaria e uma pastelaria.

Para os mais pequenos, até aos 12 anos, vai existir o espaço “Lugar dos Sonhos”, onde vão poder participar em ateliers, jogos e peças de teatro.

O certame vai decorrer de segunda a sexta-feira, das 18h00 às 24h00 e, aos fins-de-semana e feriados, das 17h00 às 24h00.

As entradas custam 1 euro durante a semana e 2,50 ao fim-de-semana, os visitantes com mais de 65 pagam 50 cêntimos durante a semana e 1 euro durante a semana e as crianças até aos 12 anos têm entrada gratuita e um espaço dedicado a elas.

Texo de Elsa Furtado
Foto de Francisco Lourenço

Deixar uma resposta