Porto Editora lança coleção infantil O Mundo das Histórias

A Porto Editora publica uma nova coleção de literatura infantil, para maiores de cinco anos, e assinada por autores portugueses. A nova coleção chama-se O Mundo das Histórias e  aborda sempre temas diferentes, da realidade à ficção, do dia a dia das crianças ao mundo da selva e da fantasia.

São disponibilizados quatro títulos, Letras com Histórias, de Catarina Águas, Os Segredos de Constança, de José Braga-Amaral, Colar de Contos, de Leonor Mexia, e Ungali, de Elsa Serra. As edições são de capa dura e contam com ilustrações de Elsa Fernandes, Nósnalinha, Helena Simas e Carlota Flieg, respetivamente.

 

Letras com Histórias, de Catarina Águas

Era uma vez um livro com muitas letras e histórias… Mas este é um livro especial: cada história destaca uma das letras do alfabeto! São histórias divertidas, repletas de personagens simpáticas e onde se encontram muitos exemplos de palavras começadas pela letra destacada.

Os Segredos de Constança, de José Braga-Amaral

Constança, princesa do Reino da Terra Nova, é uma menina ainda pequenina, mas diferente de todas as outras. Para além de ter os cabelos de ouro e os olhos da cor das amêndoas doces, é também preguiçosa, vaidosa e às vezes teimosa, mas muito doce.
Tanta é a sua imaginação que criou os seus próprios segredos: histórias de encantar com fadas e princesas, ratinhos e bailarinas, jardins de retratos, presépios e pássaros com sobrancelhas que são asas de voar.
Os Segredos de Constança são dez histórias de encantar com cheirinho de verdade e dez recados para dar.

Colar de Contos, de Leonor Mexia

Colar de Contos é um desfiar de histórias ternas e simples. Tem primos e amigos, discussões e zangas, com  lições de vida e dias normais. Tem cheirinho a Natal e malandrices de bruxas. Nascimento de irmãos ou serões em família. Como num colar, que conta a conta se fecha, também  Colar de Contos dá a volta ao ano, com pequenas histórias que nos prendem uns aos outros…

Ungali, de Elsa Serra

Quando não chove durante muito e muito tempo, os rios e as plantas secam, e os animais ficam sem água e sem comida. Como será que vão resolver este problema? Qual será o animal mais corajoso, que salvará todos os outros? Ungali é uma história surpreendente da selva africana, onde a magia também acontece.

 

Catarina Águas é uma jovem educadora de infância de Almada,  apaixonada pela literatura infantil, que escreveu  Letras com Histórias, com o objetivo de enriquecer a sua prática pedagógica.

O jornalista José Braga-Amaral, autor de Os Segredos de Constança, já  publicou mais de vinte e cinco títulos, entre antologias, biografias, contos, crónicas, fotomonografias, ensaios, poesia, romances e teatro. É também encenador (e fundador) da companhia de teatro Roga D’Arte – Teatro do Alto Douro.

Leonor Mexia, autora de  Colar de Contos, já tem obra publicada pela Porto Editora: A caixa da avó Maria foi editado em 2009 e integra o Plano Nacional de Leitura desde 2010.

A autora de Ungali, Elsa Serra,  tem três obras no  Plano Nacional de Leitura. É contadora (narradora) de histórias desde 1999, cofundadora  da  Associação Histórias Desenhadas e do projeto  Clic  – Clube de Literatura e colabora com a  DGLB  – Direção Geral do Livro e das Bibliotecas, no programa de Itinerância de Promoção da Leitura.

Texto de Clara Inácio
 

Deixar uma resposta