4ª Mostra de Filmes de Hong Kong regressa a Lisboa em Janeiro

A 4ª Mostra de Filmes de Hong Kong vai regressar a Lisboa, concretamente ao Cinema City Classic Alvalade, entre 9 e 13 de janeiro de 2013, seguindo depois para outros países europeus, com o objetivo de dar a conhecer, na Europa, a diversidade e vitalidade da produção cinematográfica de Hong Kong.

Irão ser exibidos oito filmes produzidos em Hong Kong sendo que em 2013 os temas da seleção desta Mostra centram-se em dramas pessoais, filmes de ação e grandes épicos.

A abertura é feita no dia 9 de janeiro às 21h45 com o filme A Simple Life, da conceituada realizadora Ann Hui. Nos dias seguintes, o programa apresenta Love Lifting de Herman Yau Lai-To, Overhead 2 de Alan Mak & Felix Chong, The Detective 2 de Oxide Pang, The Great Magician de Derek Yee, The Cure de Bill Yip, White Vengeance de Daniel Lee e Floating City de Yim Ho.

A Mostra de Cinema de Hong Kong é promovida e organizada pela Zero em Comportamento em Portugal, em parceria com o Hong Kong Economic and Trade Office de Bruxelas sendo os filmes selecionados pela Hong Kong Film Society, uma organização sem fins lucrativos.

O Cinema City Classic Alvalade fica na Avenida de Roma, 100, em Lisboa. Os filmes exibidos são recomendados para maiores de dezasseis anos e o preço dos bilhetes é de 4 euros existindo alguns descontos nomeadamente para grupos, parcerias, jovens e séniores em que o bilhete é de 3,50 euros. Existe também um voucher para as oito sessões que tem o preço de 24 euros. Todos os filmes são legendados em português e em inglês.

Para mais informações sobre o programa e filmes em exibição pode ver aqui.

Texto de Joana Resende

 

Deixar uma resposta