4ª Edição do Green Festival arranca quarta-feira no Estoril

Arranca na próxima quarta-feira, dia 28 de setembro, a 4ª Edição do Green Festival para a divulgação de tendências sustentáveis. O certame decorre até 2 de outubro no Centro de Congressos do Estoril e FIARTIL, com a realização de conferências, seminários, workshops, actividades lúdicas e desportivas, com um programa especifico para Escolas e Universidades. Os principais temas deste ano são: O Ano Internacional das Florestas, o Ano Europeu do Voluntariado e a Mobilidade Sustentável.

O Green Festival pretende sensibilizar consciências e vontades para as questões ecológicas (gestão, conservação e desenvolvimento sustentável de todos os tipos de floresta), de justiça social, de voluntariado e desenvolvimento económico sustentável, contribuindo para a mudança de comportamentos.

Na programação, destaca-se a realização do espectáculo Best of de Raul de Orofino e Cientistas de Pé, bem como a conferência Everthing is Connected. O Fórum da Biodiversidade irá discutir o papel da biodiversidade no município de Cascais e da Agência Cascais Natura.

O Green Festival, em parceria com a Sair da Casca, criou um programa específico para o ensino básico (jogos), já para o secundário e universidades, pretende promover a orientação vocacional e a empregabilidade.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta