3ª edição do Festival Música no Rio começa a 13 de julho

A 3ª edição do Festival Música no Rio, os outros sons do Fluviário, festival que anualmente acontece em Mora, conta este ano com as actuações da Orquestra Sinfonieta de Lisboa com o guitarrista Pedro Jóia a 13 de julho, os Couple Coffe a 14 julho, o fadista António Zambujo a 20 de julho e os Aduf a 27 julho, todos às 21h30.

Durante dois fins-de-semana, o festival promete animar o noroeste alentejano. Este ciclo de concertos de música portuguesa, que é já uma referência dos festivais de verão a sul, acontece num palco colocado em pleno rio Raia, em frente à praia fluvial do Parque Ecológico do Gameiro, junto ao Fluviário.

Numa organização conjunta da edilidade local com a G. Produções Artísticas, de José Peixoto, o evento integra quatro temáticas diferentes como fado, jazz, clássico e música popular de qualidade.

Segundo a organização, a iniciativa tem por objectivo “tornar Mora ainda mais referência no campo cultural e turístico, possibilitando uma oportunidade de visitar o concelho e região mais a noroeste do Alentejo”.

A entrada do festival tem o preço simbólico de um euro.

 Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta