3ª edição da Cascais Restaurant Week até 11 de Novembro

Cascais recebe até dia 11 de Novembro a 3ª edição da Cascais Restaurant Week, fiel ao lema da “cozinha de excelência a um preço acessível”.

Esta edição conta com 25 restaurantes de topo aderentes, que durante 10 dias irão preparar um menu exclusivo de autor ao preço acessível de 20 euros, que inclui entrada, prato principal e sobremesa. Por cada refeição servida a Restaurant Week oferece 1 euro para o Movimento Mulheres de Vermelho e à Associação Salvador. No final de cada refeição, será entregue por cada menu servido um postal colecionável, que será carimbado ou assinado pelo restaurante e que é o comprovativo da contribuição solidária do euro.

 
Além de solidária a Restaurant Week é também saudável e promove junto dos chefes a dieta mediterrânica, onde se procuram promover a e combinar produtos locais e da época, com uma predominância de peixe e produtos vegetais frescos.

Os parceiros da 3ª edição de Cascais Restaurant Week são a Caixa Geral de Depósitos, a Gallo e a Besttables, a melhor forma para fazer as reservas de mesas para  restaurantes, de uma forma muito simples e rápida.

A 3ª edição de Cascais Restaurant Week é ainda a antevisão da 1ª edição da iniciativa Portugal Restaurant Week, que em meados de Janeiro de 2013 irá acontecer. Segundo a organização “Depois das edições regionais, queremos agora uma iniciativa de âmbito nacional, que chegue a todos os distritos do país e às ilhas e que permita que todas as pessoas, independentemente da sua localização geográfica, tenham acesso à restauração de luxo e a menus de autor”.

 
Os restaurantes aderentes da 3ª edição de Cascais Restaurant Week são: A Concha, Albatroz, Baía do Peixe-Baluarte, Bérrio, Bougainvillea Terrace, Conceito Food Store, Faroleiro, FINS Club, Furnas do Guincho, Grill Four Seasons, Inevitável Steak Lounge,
Infusao Sushi Bar, Ipsylon, Jackpot, Mar do Guincho, Mesteze, Miragem Restaurant Gourmet, O Pescador, Peixe na Linha, Prazeres da Carne, Salmoura, Sensei Green Sushi Bar, Toscano, Verbasco e Zeno Louge.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta