2ª edição do Madeira Film Festival decorre em Abril

posterO Madeira Film Festival 2013, festival de cinema independente, festeja este ano a sua segunda edição entre os dias 15 e 21 de abril em dois locais na ilha da Madeira, o Hotel Reid’s Palace e o Teatro Municipal Baltazar Dias, trazendo ao seu público muito cinema, concertos, palestras, masterclasses, workshops, jantares de gala, passagens de modelos, cocktails e festas!

A edição deste ano, sob homenagem à floresta Laurissilva da Madeira, património mundial reconhecido pela Unesco, tem já confirmada a presença de doze realizadores nacionais e internacionais, entre os quais Daniel Nettheim, realizador do filme The Hunter que fará honras de abertura do Festival no dia 16 de abril pelas 21h30; Alexander O. Philippe, do filme The Life & Times of Paul the Psychic Octopus exibido no Teatro Municipal Baltazar Dias no 17 de abril pelas 21h30. Os realizadores Peter Brosens e Jessica Woodworth do filme The Fifth Season também estarão presentes assim como os realizadores portugueses Pedro Serra, do filme Manducare, António Lopes com O Lugar do Abandono e Alfredo Reis Deus com A Guerra das Conchas.

Serão exibidos quarenta e nove filmes originários de dezasseis países, todos eles de alguma forma relacionados com a natureza e que contam com a colaboração de três distribuidoras portuguesas: a Alambique, Lanterna de Pedra e o Som e a Fúria, que facultam alguns filmes para este Festival.

Os visitantes poderão ainda assistir a dois concertos: Maria de Medeiros no Teatro Municipal Baltazar Dias, no dia 19 de abril, e Kirsty Almeida no Hotel Reid’s Palace, antes do jantar de gala que acontecerá no dia 20 de abril.

De destacar ainda a presença de Clément Sibony, ator do filme The Bird, Nicolau Breyner, que irá ministrar um workshop para Atores no dia 17 de abril, os atores José Carlos Pereira e Patrícia Vasconcelos com um workshop de Casting no dia 19 de abril.

Texto de Joana Resende

 

Deixar uma resposta