2ª Edição De Cult.Urb_Viseu.Fest Arranca Sábado E Dura Até 30 De Abril

Arranca no próximo sábado dia 1 de abril a 2ª edição do festival Cult.urb_viseu.fest, que vai decorrer até dia 30 no espaço cultural da cooperativa Carmo’81, pelas mãos da Acrítica C.R.L. .

Tal como na edição anterior, este evento tem um programa a decorrer no mês de abril e faz parte dele um conjunto de atividades que visam oferecer momentos de cultura recorrendo a uma mistura de conceitos relativos á cultura e à cidade em si.

Com um programa multidimensional, a cult.urb_viseu.fest promove a diversidade de linguagens artísticas com momentos harmonizados por cada arte, entre as quais: a música, a arquitectura, a literatura, o cinema, a pintura e a fotografia.

São muitos os nomes associados ao programa, com destaque para na área da música os Paus, White Haus, Riding Pânico, Memória de Peixe, Galo Cant’às Duas, João Lugatte, DJ Quesadilla, DJ João Vieira; na literatura Rui Zink, Maria João Fonseca, Inês Flor, João Pedro Azul; no cinema João Salaviza, Shortcutz em destaque; na pintura Margarida Fleming, ilustração de L Filipe Santos, fotografia de John Gallo e na arquitectura com Pedro Gadanho.

Uma programação feita a pensar nas pessoas e na cidade com artistas promissores da região mas também nacionais e já reconhecidos pelo seu mérito. Com residências artísticas, workshops e formação para jovens e crianças a inclusão social é garantida e faz parte do programa. As cerca de 300 publicações em exposição fazem com que a 2ª edição mantenha uma aposta na edição de autor com mais uma Mostra Internacional de Fanzines e Edições de Autor.

O festival é organizado pela Acrítica C.R.L. (uma cooperativa cultural que promove programas culturais desde 2015 no centro histórico de Viseu, na Rua do Carmo), e conta com a co-organização da Câmara Municipal de Viseu, no âmbito do Viseu Terceiro 2017 – Programa para a Cultura.

Deixar uma resposta