28º Festival do Marisco anima Olhão em Agosto

festival_marisco_olhao (12)O XXVIII Festival do Marisco de Olhão, vai decorrer na cidade cubista de 10 a 15 de agosto, e é um evento único no Algarve e grande responsável pela associação da cidade de Olhão como capital do marisco um pouco pelo país fora.

Nesta edição, o evento regressa ao formato de seis dias – contrariamente aos cinco do ano anterior – pelo facto de “se ter percebido que os custos envolvidos eram praticamente os mesmos” e que assim “dá-se oportunidade a mais gente para visitar o festival”, declarou Francisco Leal edil da cidade, que disse ainda que “sai com a sensação de dever cumprido” no que toca aquilo que o festival emprestou à cidade e à região.

A festa, que decorre no Jardim Pescador Olhanense, tem a particularidade de oferecer aos seus visitantes uma deslumbrante paisagem sobre a Ria Formosa, concertos com músicos de renome nacional e internacional, para além das mais frescas iguarias de marisco e bivalves.

No cartaz deste ano podem-se encontrar nomes como Tony Carreira a celebrar os 25 anos de carreira no dia 10, a premiada fadista Carminho no dia 11 e Xutos e Pontapés no dia 12. Para o dia 13, o palco está reservado a João Pedro Pais e no dia seguinte (14), a banda inglesa de tributo ao grupo irlandês U2 vão apresentar os grandes momentos da carreira dos U2. Para fechar com chave de outro, chega do Brasil o maior grupo de samba da atualidade: Revelação. 

Todos os dias, haverá concertos a abrir os espetáculos principais, sempre com bandas do concelho de Olhão, uma opção da organização numa tentativa de “divulgar e dar visibilidade aos valores locais, que são muitos e bons”.

A organização do festival lamenta ainda o facto de, à semelhança dos últimos anos, a Entidade Regional de Turismo do Algarve não ter dado um cêntimo de apoio ao festival, um evento que merecia com certeza mais apoio por parte do turismo do Algarve.

Na apresentação foram também apresentadas as famosas canecas do festival, que muitos coleccionam, e que neste ano terão a cor vermelha.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para quem quiser degustar santolas, lavagantes, camarões, búzios, ameijoas, cataplanas, sapateiras, paellas, arroz de marisco, entre outros, ou simplesmente para quem quiser assistir a excelentes espetáculos musicais, as portas abrem ao público todos os dias às 19h30 e a festa prolonga-se até à 1h30.

Os bilhetes para entrar no recinto estão à venda no Ria Shopping Olhão, das 14h00 às 22h00 e, durante o Festival, nas bilheteiras do recinto. Os bilhetes custam 8 euros para adultos e 3 euros para crianças dos 7 aos 12 anos. A entrada para crianças até aos 6 anos é gratuita, desde que acompanhadas por um adulto.

Por Paulo Sopa – no Algarve

Deixar uma resposta