25 de Abril: Grândola Vila Morena celebra Liberdade com Deolinda

Durante o mês Abril, Grândola – Vila Morena é palco de grande animação: música, exposições, teatro, fogo-de-artifício e uma homenagem a José Afonso são algumas das atracções das comemorações dos 36 anos da Revolução dos Cravos, o ponto alto promete ser o concerto de lançamento do novo álbum dos Deolinda, no dia 24, pelas 22h30.

Trovas do Tempo que passa – Canções da Resistência – é o título do espectáculo, que acontece amanhã, a partir das 21h30, no Cine Granadeiro. O espectáculo invoca os grandes temas dos cantautores da resistência interpretados por músicos, dançarinos e actores do concelho de Grândola.

No dia 23, a Biblioteca Municipal de Grândola inaugura às 18h00 a exposição O Lápis Azul: A Censura do Estado Novo.

A música faz-se ouvir no dia 24 de Abril, com actuações pela noite dentro. Os Deolinda são os primeiros a subir ao palco, a partir das 22h30, depois do espectáculo de fogo-de-artifício, a animação é com os Shakra, uma banda de cover´s.

O dia 25 de Abril será festejado com o hastear da bandeira, pelas 11h00, seguido de uma sessão solene de comemoração dos 36 anos da efeméride, e uma festa popular, a partir das 15h00.

Entrada Livre em todas as iniciativas.

Por Cristina Alves
Foto Sara Santos

Deixar uma resposta