25 de Abril: Carlos do Carmo canta Ary dos Santos no Barreiro

No âmbito das comemorações do 25 Abril na cidade do Barreiro, Carlos do Carmo apresenta na véspera, no Parque da Cidade, um espectáculo de homenagem a José Carlos Ary dos Santos (1937-1984), em que o alinhamento é inteiramente composto por temas da autoria do poeta, que marcam os 45 anos de carreira do fadista.

Em palco, Carlos do Carmo terá  a companhia de Paulo Soares (guitarra portuguesa), Carlos Manuel Proença (viola), Fernando Araújo (baixo) e de um convidado especial: o compositor e pianista Bernardo Sassetti.

Carlos do Carmo é um dos artistas portugueses que mais cantou Ary dos Santos ao longo dos anos, um facto que está bem patente na sua discografia, como é exemplo máximo o disco Um Homem na Cidade (1977), cujas letras são todas assinadas pelo autor.

Passados 25 anos da morte do poeta e letrista, Carlos do Carmo continua a imortalizar a memória de um dos grandes nomes da cultura portuguesa, dando voz a inúmeras das suas canções, como “Um Homem na Cidade”, “Cacilheiro”, “Retalhos” ou “Estrela da Tarde”.

O concerto tem início marcado para as 22h00 e a entrada é livre.

Antes do espectáculo tem lugar o Desfile da Liberdade, a partir das 21h00, desde a Avenida de Santa Maria até ao Parque da Cidade.Depois de Carlos do Carmo actuam ainda a Banda Municipal do Barreiro e Coro Polifónico do Alto do Seixalinho, na zona junto à chaminé no Parque da Cidade

No dia 25 de Abril, pelas 11h00, tem lugar nos Paços do Concelho o Hastear da Bandeira.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta