Bolsa de Turismo de Lisboa assinala 25 anos em Fevereiro na FIL em Lisboa

A BTL – Feira Internacional de Turismo regressa a Lisboa para comemorar 25 anos ao serviço do turismo nacional, de 27 de fevereiro até 3 de Março de 2013.

Desde a sua primeira edição em 1989 e até 2012 a BTL foi visitada por 994.618 visitantes profissionais e público em geral. A organização da BTL tem pautado a sua linha de acção na promoção junto ao sector nacional e estrangeiro, dinamizando a sua vertente profissional . Também tem apostado na promoção junto do comprador final com a introdução de pacotes de ofertas a preços convidativos. O investimento tem rondado os 10 milhões de euros nas últimas 10 edições, com 3 milhões de euros investido em promoção para o mesmo período.

A promoção internacional junto do trade inclui o programa de hosted buyers (compradores internacionais) que, a convite da organização da BTL vêm à Feira Internacional de Turismo de Portugal reunir com as empresas nacionais e conhecer a oferta turística de Portugal. Nos últimos 5 anos fizeram parte do programa de hosted buyers 751 representantes de mais de 35 mercados internacionais.

A 25 ª edição da BTL – Feira Internacional de Turismo aposta em três segmentos específicos com forte expressão no turismo nacional: o Turismo Religioso, o Golfe e a Meeting Industry (MI). O Centro de Portugal é o destino convidado.

Na sua última edição, a  BTL – Feira Internacional de Turismo 2012, contou com a participação de 990 expositores, 2282 profissionais estrangeiros, a presença de 398 hosted buyers oriundos de 27 países, contando com mais de 65.000 visitantes.

Para mais informações consulte o site .

Texto de Clara Inácio 

1 Comentário

Deixar uma resposta