23º Super Bock Super Rock Vai Ter Novo Palco Dedicado À Nova Música Nacional

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

Faltam menos de 3 meses para a 23ª edição do SBSR e um dos festivais de rock mais antigos do país tem novidades. Com o apoio da LG e programação da responsabilidade da Rádio SBSR.FM o festival vai ter um novo palco por onde vai passar a “nova música nacional”.

Nomes como Throes + The Shine, Manuel Fúria e os Náufragos, Minta & The Brook Trout
NBC, Octa Push, Keso, Black Bombaim (uma das bandas de quem mais se espera um grande concerto), Sensible Soccers e Stone Dead vão ser as estrelas deste novo palco, entre 13 e 15 de julho.

“A programação deste palco foi pensada em diálogo com os outros palcos”, explicou Tiago Castro da SBSR.FM, o responsável pela escolha das bandas, durante a conferência de apresentação deste novo palco, explicando ainda que o Palco LG by SBSR.FM vai dar a conhecer e lugar ao que de melhor se está a fazer na nova música em Portugal, dentro de estilos tão diversos como o rock, kuduro, soul, hip hop, folk, música eletrónica e psicadélica.

“Foi um alinhar de sonoridades” – acrescentou Luís Montez – responsável da Música no Coração, produtora do festival, que já antes tinha feito questão de salientar que o festival sempre fez questão de dar espaço aos novos valores e aos talentos da música portuguesa, e este palco vem reforçar esse papel.

O naming de um palco no SBSR vem reforçar a associação da LG ao festival, que lança ainda um desafio: o LG Live Challenge 4k vai desafiar estudantes da ETIC, FLAG, EPCI E RESTART a criarem um videoclip para dois artistas que vão atuar no Palco LG: Manuel Fúria e os Náufragos e NBC. O clip de vídeo deve ser de 3 a 4 minutos, filmado inteiramente com telemóvel LG, e deve ser inspirado na gama LG OLED TV 4K, todos os videoclips deverão ser gravados em 4K. Os clips mais originais vão ser exibidos durante os festivais e os vencedores vão poder realizar um videoclip oficial para a banda, anunciou Hugo Jorge, diretor de marketing da LG Portugal.

Entre as últimas confirmações de bandas que vão atuar nos outros três palcos, durante três dias, destaque para o projecto Língua Franca que reúne Capicua, Emicida, Rael, Valete, que atuam no dia 14 de julho, no Palco EDP.

Língua Franca. Língua verdadeira. Língua partilhada. Língua dividida. Língua herdada. Língua legada. Língua viva. Língua futura. Língua presente. Língua Franca é Brasil e Portugal, é Valete e Capicua, Emicida e Rael. Língua franca é rap. E tanto mais. … Língua Franca é isto tudo: amizades e oceanos, continentes e palavras comunicantes, balanços universais. Tudo na nossa língua, esta que só diz verdades, que é franca, que não custa nada, que todos conhecemos. Que todos falamos. Que todos podemos cantar.”

E ainda a presença do rapper americano Future, que atua no Palco Super Bock no dia 14, dia em que vai ser cabeça de cartaz.

Cartaz Já Anunciado:

13 de julho
Palco Super Bock – Red Hot Chili Peppers, Capitão Fausto
Palco EDP – Kevin Morby, The Orwells, Boogarins
Palco Carlsberg – Tuxedo
Palco LG by SBSR.FM – Throes + The Shine, Manuel Fúria e os Náufragos, Minta & The Brook Trout

14 de julho
Palco Super Bock – Future, London Grammar
Palco EDP – Tyler The Creator, Língua Franca (Capicua + Emicida + Rael + Valete), Slow J
Palco LG by SBSR.FM – NBC, Octa Push, Keso

15 de julho
Palco Super Bock – Deftones, Foster The People
Palco EDP – Seu Jorge “The Life Aquatic”: Tributo a David Bowie, James Vincent McMorrow, TaxiWars, Bruno Pernadas
Palco LG by SBSR.FM – Sensible Soccers, Black Bombaim, Stone Dead

O festival SBSR decorre no parque das Nações de 13 a 15 de julho, e os bilhetes diários para o dia 13 de julho já se encontram esgotados (tal como o bilhete VIP diário, o Fã Pack FNAC e o Passe 3 dias VIP). Ainda estão disponíveis bilhetes diários para os restantes dias, pelo valor de 55 euros (VIP a 150 euros) e o passe de 3 dias 109 euros. Os bilhetes VIP garantem acesso ao frontstage dos palcos e acesso à zona reservada para convidados Super Bock.

Deixar uma resposta