“21” Conta a Sua História em Livro

Em véspera de arrancar a época do Campeonato de Futebol, de 2008/2009 e por alturas do Euro 2008, muitos foram as notícias e livros que apareceram sobre os jogadores da selecção, um deles foi este que aqui apresentamos, numa edição da Ideias & Rumos.

Nuno Gomes – 21 é uma biografia, contada na primeira pessoa, o livro é da autoria de Nuno Gomes e do jornalista Rémulo Jónatas e é composto quase exclusivamente por fotografias do capitão da Selecção e craque do Benfica.

Neste livro ficamos a conhecer um pouco melhor sobre o jogador, desde o seu início de carreira, há 15 anos atrás no Amarante, ida para o Boavista e a breve passagem pelo Fiorentina, em Itália, até à ida para o Benfica, onde permanece até hoje.

As suas participações ao serviço da Selecção Nacional, desde a selecção de Sub-15, Sub-18, Sub-20, Sub-21, à selecção A, têm direito a um capítulo próprio.

O outro lado do jogador, o homem, o marido , o pai, o filho completam o livro, que nos mostra e relembra alguns dos melhores momentos da vida e da carreira de um jovem que ainda tem muitos anos de carreira pela frente, quer no Benfica, quer na Selecção.

Nuno Gomes, foi e é uma esperança do nosso futebol, um exemplo como profissional e como pessoa, que merecia esta justa homenagem e ao contrário do que ele afirma meio a brincar, é uma verdadeira simpatia e muito acessível”.

por Elsa Furtado

Deixar uma resposta