2012 será ano de regresso para Miguel Ângelo

Foi no passado dia 3 – data dos seus anos – que Miguel Ângelo deu a conhecer o 1º single Precioso do seu novo trabalho de longa duração, que terá edição a seguir ao Verão.

Não que estivesse desaparecido desde o fim dos Delfins em 2009, já que entretanto integrou o colectivo Movimento, gravou com os La Frontera Viento para Aterrissar e dinamizou uma tour com Miguel Gameiro em Canções ao Desafio. Mas como Miguel Ângelo é um homem de escrita de canções, desde Outubro de 2010 que prepara o seu regresso a solo e em 2012 inicia-se finalmente esse ‘processo’.

O primeiro single do seu novo CD é uma canção que fala do contornar das adversidades através da coerência de um caminho. E a estrada começa agora, porque além da escrita de canções o palco foi sempre o seu lugar preferido.

Acompanham-no em estúdio e ao vivo o seu companheiro de sempre na guitarra baixo, Rui Fadigas, Mário Andrade na guitarra eléctrica, Rogério Correia na guitarra de 12 cordas e Samuel Palitos na bateria. Precioso conta também com Dalila Marques no violino.

Texto de Cristina Alves
Artigo anteriorUm Violino no Fado com pronúncia polaca
Próximo artigoAs Criadas De Jean Genet Chegam A Viana Do Castelo

Leave a Reply