2012 será ano de regresso para Miguel Ângelo

Foi no passado dia 3 – data dos seus anos – que Miguel Ângelo deu a conhecer o 1º single Precioso do seu novo trabalho de longa duração, que terá edição a seguir ao Verão.

Não que estivesse desaparecido desde o fim dos Delfins em 2009, já que entretanto integrou o colectivo Movimento, gravou com os La Frontera Viento para Aterrissar e dinamizou uma tour com Miguel Gameiro em Canções ao Desafio. Mas como Miguel Ângelo é um homem de escrita de canções, desde Outubro de 2010 que prepara o seu regresso a solo e em 2012 inicia-se finalmente esse ‘processo’.

O primeiro single do seu novo CD é uma canção que fala do contornar das adversidades através da coerência de um caminho. E a estrada começa agora, porque além da escrita de canções o palco foi sempre o seu lugar preferido.

Acompanham-no em estúdio e ao vivo o seu companheiro de sempre na guitarra baixo, Rui Fadigas, Mário Andrade na guitarra eléctrica, Rogério Correia na guitarra de 12 cordas e Samuel Palitos na bateria. Precioso conta também com Dalila Marques no violino.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta