2ª Edição do Festival Adentro anima cidade velha de Faro

A segunda edição do Festival Adentro vai decorrer nos próximos dias 7 e 8 de setembro, entre as 18h00 e as 2h00 da manhã na Cidade Velha de Faro, no Largo Afonso III, valorizando a riqueza arquitetónica da Vila Adentro.

Este ano poder-se-á contar com uma grande variedade de atividades, destacando-se o Mercado da Traça, que terá artigos variados desde o vintage ao artesanato urbano, novos e usados, feitos à mão, assim como produtos regionais, biológicos e doçaria.

A zona histórica irá ser inundada de música do mundo, salientando-se na sexta-feira dia 7, às 23h30, os muito aguardados Patubatê, grupo brasileiro que se caracteriza por tocar um misto de percussão e música electrónica. Os instrumentos que utilizam são feitos de materiais reciclados como latas, baldes, peças de automóveis e bidões de forma a apelar para a sustentabilidade do ambiente, juntando-se a estes dois dj’s. Patubatê já tocaram em todo o mundo, tendo também participado no Rock in Rio de Lisboa e Madrid. A abertura do festival será feita às 22h00 pelos algarvios Pelevento, três músicos que interpretam música tradicional de danças de países da Europa.

No sábado dia 8, a abertura do festival será feita pelo grupo sevilhano Rare Folk, por volta das 22h00. Este grupo combina o folk, o rock e influências celtas.

O encerramento do Festival conta com o grupo Moya Kalongo liderado pelo moçambicano Simonal Bié e acompanhado por músicos da Catalunha, Uruguai e Costa do Marfim. As sonoridades deste grupo incluem o Jazz, o funk, o tradicional, destacando-se o Afrobeat, sonoridade presente em todas as músicas deste grupo.

A entrada no Festival Adentro é gratuita.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta