2ª edição do Algarve Wine Festival decorre na Páscoa

A segunda edição do Algarve Wine Festival decorre de 3 a 9 de abril e conta com a participação dos Hotéis Tivoli no Algarve, que vão aproveitar os fluxos turísticos para a região durante a Páscoa, para darem mais notoriedade a este produto regional.

O evento, que conta com a participação de dez produtores, designadamente a Adega do Cantor, Herdade dos Pimentéis, Monte da Casteleja, Quinta do Barranco Longo, Quinta dos Correias, Quinta dos Lopes, Quinta do Morgado, Quinta da Penina, Quinta dos Vales e Única – Adega Cooperativa do Algarve, desenvolver-se-á em duas fases sendo a primeira de 3 a 7 de Abril em que os produtores irão rodar entre cinco unidades Tivoli no Algarve.

Nesta fase o Tivoli Victoria, Tivoli Marina Vilamoura, Tivoli Carvoeiro, Tivoli Lagos e Tivoli Marina Portimão vão receber dois produtores da região por dia que farão apresentação, degustação e venda das suas colheitas, explicou Miguel Alves, director do Tivoli Marina Portimão durante a apresentação do evento que ocorreu esta terça-feira no Tivoli Lisboa.

Durante esta fase os vinhos promovidos também serão integrados nas ementas do dia dos restaurantes destes hotéis.

A segunda fase do evento, a feira de vinhos, acontece no dia 9 de abril, no Tivoli Marina Vilamoura, estando direccionada a profissionais de vinhos da hotelaria e restauração e a clientes finais que poderão adquirir os produtos.

A iniciativa conta com o apoio da Direcção Regional de Agricultura e Pescas, da Comissão Vitivinícola do Algarve, dos produtores de vinho participantes e do enólogo Aníbal Coutinho.

Associada ao festival estão ainda outros produtos algarvios como as morcelas, farinheira, chouriços, muxamba de atum, laranja, doces, entre muitos outros.

Por Antónia Barroso

Deixar uma resposta