2ª edição do Festival Fuso arranca em cinco espaços lisboetas

Até dia 31 de Agosto decorre em Lisboa a 2ª edição do  Festival FUSO – Anual de Vídeo Arte Internacional de Lisboa, que volta a estar distribuída por cinco espaços diferentes da capital, onde podem ser vistos das 9h00 às 21h00, com entrada gratuita.

O Museu Berardo em Lisboa, Espaço BES Arte & Finança na Avenida da Liberdade, o Goethe Institut no Campo de Santana, e o Espaço Carpe Diem Arte e Pesquisa e Fundação PLMJ vão apresentar cerca de 60 vídeos, na sua maioria de criadores alemães, como Klaus Rinke, Heike Mutter, C. O. Paeffgen, Ulrike Rosenbach & Klaus Vom Bruch, Ursula Wevers e Ulrich Rückriem, israelitas e portugueses.

Outra novidade desta segunda edição é o lançamento do Prémio FUSO, destinado a galardoar um criador de nacionalidade portuguesa, residente ou não no país, e um Prémio do Público, que consistirá numa menção honrosa. Nenhum dos prémios tem um valor monetário, mas o vencedor do Prémio FUSO será integrado na Colecção de Arte PLMJ, que possui um acervo significativo nesta área, e terá possibilidade de ser exibido em galerias e museus.

O FUSO é uma co-produção DuplaCena e o Museu Colecção Berardo, com o patrocínio do Banco Espírito Santo, e conta com a colaboração do Goethe-Institut e ZKM.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta