1º Festival de Fado no Brasil em Agosto

fadobrasilO Brasil, mais concretamente  São Paulo e Rio de Janeiro, vai receber a 1ª edição do Festival de Fado do Brasil, entre os dias 13 e 18 de agosto deste ano, com patrocínio da EDP.

Esta primeira edição, pretende ser a maior mostra de fado alguma vez realizada no Brasil e conta com concertos de Mariza, António Zambujo e Ana Moura nos dias 15 e 16 de agosto em São Paulo e nos dias 17 e 18 de agosto no Rio de Janeiro, na Cidade das Artes.

Nos dias 13 e 14 de agosto pode-se contar com Cuca Roseta, no Tom Jazz em São Paulo, e como convidados  Miguel Capuchoe Mariana Aydar. A acompanhar o concerto vai haver um jantar típicamente português, criado pelo Chefe Vítor Sobral.

Complementam o festival, a exposição Fado, que pela primeira vez sai da Europa (depois de ter estado na sede da UNESCO em Paris), e apresenta peças históricas e originais relacionadas com a canção nacional reconhecida recentemente como Património Imaterial da UNESCO, pertencentes ao Museu do Fado de Lisboa e que vão estar expostas no foyer principal do HSBC Brasil e na Granda Sala da Cidade das Artes.

Os bilhetes para o Festival de Fado do Brasil já se encontram à venda e o preço varia consoante o concerto. A a produção é da Everything is New.

Texto de Joana Resende

 

Deixar uma resposta