A 16ª Edição Da Festa Do Jazz Arranca A 22 De Março

A 16ª edição da Festa do Jazz terá lugar entre 22 e 25 de março e, como costume, trará um conjunto de concertos e outras actividades. Ao invés do Teatro São Luiz, local onde se realizaram as edições anteriores, este ano será o Conservatório Nacional de Música de Lisboa,  o Picadeiro do Museu de História Natural e Ciência e a Imprensa Nacional – Casa da Moeda a acolher esta festa.

Com a direcção artística de Carlos Martins, o festival conta com um cartaz recheado de nomes de relevo do panorama do jazz nacional: Maria João Trio, João Barradas Trio, Pablo Lapisusas International Trio, Eduardo Cardinho Quarteto, Rodrigo Amado/Hernâni Faustino/Harris Eisenstadt, Beatriz Nunes Quarteto, João Paulo Esteves Da Silva Trio, André Fernandes’ Centauri, Quinteto Ricardo Pinto e Alexandre Coelho Quartet.

Na tarde de sábado, 24 de março, entre as 15h00 e as 19h30, arranca o já habitual encontro nacional de escolas de música, no Salão Nobre do Conservatório de Lisboa, que terá uma segunda sessão na tarde de domingo, dia 25, no mesmo local, entre as 15h30 e as 17h40. O resultado do concurso só será dado a conhecer pelo júri muito perto do final do festival, ao soar da meia noite do último dia, domingo 25 de março.

Na noite se sábado, entre as 21h00 e as 23h30, também no Salão Nobre do Conservatório, será a vez das escolas superiores fazerem o seu showcase. Destaca-se ainda a masterclass dada pelo saxofonista Andy Sheppard, entre as 18h00 e as 19h00 de domingo, na Sala Grande do Conservatório. Com os instrumentos arredados, o programa de domingo iniciar-se-á, pelas 13h00, com a formalização da Rede do Jazz Português, A terminar a noite de sábado, como não poderia deixar de ser num evento desta natureza, existirá uma jam session.

Os bilhetes podem ser adquiridos nos locais e custam para os concertos donativo mínimo – 10 euros/ concerto, donativo mínimo para jovens até 23 anos: 5  euros/ concerto (os donativos revertem a favor da comunidade artística que possibilitou a realização da Festa do Jazz 2018); já o Concurso Escolas, Showcases e Masterclasses têm entrada livre.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.